Quando o filho erra, o que fazer?

Quando um filho erra, especialmente depois de avisarmos das possíveis consequências, a tendência é dizermos: " Eu não te disse? Você não quis ouvir os conselhos dos seus pais, agora olha aí no que deu." Essas e outras pérolas estão sempre na ponta da língua. Mas, a Bíblia nos ensina que devemos ter domínio próprio, portanto devemos nos conter antes de jogarmos na cara de quem "pisou na bola" que estávamos certos.

Se compararmos a cultura de hoje com a cultura dos tempos da história do filho pródigo, contada na Bíblia, o que seria o equivalente a jogar tudo fora, a gastar toda a herança a que teria direito?

Bem poderia ser materialmente falando, mas também poderia ser sobre a educação, os princípios éticos e morais, até mesmo espirituais.

Contudo, se você tem um filho pródigo, ore ao Senhor. Em algum momento seu filho retornará, e quando ele voltar ao invés de jogar na cara dele os conselhos não seguidos, ao contrário de dizer: "Ah! Agora que você quebrou a cara, viu que eu estava certo e lembrou que tinha pai, não é? Faça como o pai da história bíblica: corra até seu filho, abrace-o, perdoe-o, honre-o. Não o julgue, nem o humilhe . Para se levantar de novo seu filho precisa de um pai e/ou uma mãe para lhe dar força, para lhe ajudar a reencontrar o rumo certo. Ele não precisa de um juiz, ele não precisa de um martelo. Ele precisa de seus verdadeiros amigos a lhe estenderem as mãos. O

Anseio da sua alma grita: " A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace."

(Ct. 2.6) Em outras palavras ele está dizendo: "Pai, mãe, eu preciso do apoio e do amor de vocês."

Talvez você diga: " Eu não tenho mais forças".

Então, o Senhor te responde em Is 43.5: "Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente."

E agora com fé você toma posse da família(benção) que Deus te deu e diz com segurança: "Tudo posso naquele que me fortalece." Fp 4:13

E novamente o Senhor confirma a sua palavra dizendo: "Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Is 43.13

Para finalizar, ampare o seu filho e Deus proverá todas as ferramentas necessárias para reconstruir os elos rompidos dessa corrente chamada Relacionamento.