ARREPENDIMENTO TARDIO

 


 
                              Muitas vezes, os nossos pais tentam, tal como um dia o Mestre Jesus fez, nos transmitir as suas experiências de vida e os seus ensinamentos, inclusive o seu amor. Entretanto, entretidos com as coisas superficiais e as vicissitudes da vida, sempre estamos cegos e surdos. Por isso vemos, mas não enxergamos, ouvimos, mas não escutamos, sentimos os afagos, mas os rejeitamos.
                           Tempos depois, quando estamos à beira do precipício e num só flagelo, vez que nos batem à porta as moléstias físicas, mentais e espirituais, as extremas necessidades materiais, tudo resultante dos nossos atos impensados e insensatez, parece que num passe de mágica recobramos a visão, a audição e o tato.
                              Nesse momento difícil cada palavra, cada frase, cada gesto de amor e de carinho dos nossos pais (biológicos ou não) bailam claramente nas nossas vistas, soam nitidamente nos nossos ouvidos e estremecem todo o nosso ser por não termos no momento certo lhes dado a devida atenção.
                              Infelizmente, só tardiamente nos vem o arrependimento inevitável. Muitas vezes sem tempo de reparação.
 
 
 
 
 
 

Nota do autor:

 
 

                    Escrevo esta mensagem nela procurando traduzir os meus pensamentos, bem como um pouco do meu aprendizado e entendimento, com o propósito de alguma forma levar até os caros leitores e amigos as minhas experiências, sobre tudo às crianças, jovens e adolescentes. Isto porque, aos setenta e um anos de vida me sinto eternamente agradecido ao Pai Criador pelos pais biológicos que me trouxeram ao mundo. Sempre ouvi tudo o que os meus pais queriam me dizer. Assim me coloco na posição de um ser humano, poeta escritor bem feliz e privilegiado.