Cuidado com as palavras elas surtem efeito. O poder da palavra

Cuidado com as palavras elas surtem efeito.

O poder da palavra

No livro de Tiago capitulo 3 esta escrito sobre o poder da palavras, ou da língua, uma vez que a palavra é articulada pela língua... O rei Salomão no seu livro de Provérbios 18:21 diz que a vida e a morte estão no poder da língua.

Tiago diz que a língua é fogo, cujo fogo traz do inferno... Um pequeno fogo destrói um grande bosque, e a língua um pequeno membro que incendeia o curso da natureza, DEUS criou os homens para viverem em paz. E Pergunta de onde vêm as guerras e pelejas dentro de vós... ? Porventura não vem disto, a saber, dos vossos deleites, que em vossos membros guerreiam... ? Tiago 4: 1.

Qual humano consegue controlar a língua com perfeição... ? (Tiago 3:2) Sua reputação, sua carreira e até mesmo seus relacionamentos dependem disso... A Bíblia diz que todo homem tropeça de muitas maneiras. Se alguém não tropeça então esse homem é perfeito, sendo também capaz de dominar o seu corpo.

O que a boca fala é o que tens no coração, suas palavras saem do seu pensamento e sentimentos e muitas vezes partem para as ações.

Se você fala com amor e educação com as pessoas, as pessoas também falaram com amor e educação com você, mas se você falar áspero e com falta de educação com as pessoas com as pessoas as pessoas também falaram com ira e falta de educação e antipatia com você, não se esqueça de que na Bíblia esta escrito que um abismo chama outro abismo.

O modo de falar é como um espelho que reflete fazendo saber que somos todos iguais diante de DEUS, ou da à impressão de que somos diferentes.

A Bíblia diz que o que você diz revela o que esta dentro de você: JESUS disse que É da abundancia do coração que a boca fala... Por isso é importante que você analise com atenção o seu jeito de falar com as pessoas... Segundo a Bíblia, o que você diz revela o que você é por dentro. Jesus disse: É da abundância do coração que a boca fala.

Já vi pessoas má falando como se fossem boas essas são a raça de víboras que como podeis vós dizer coisas boas, sendo maus... ?

Também serve para os hipocondríacos que se auto - diagnosticam, toda hora tem uma enfermidade diferente... ! Conheço um homem que vive reclamando da sua saúde e nada para ele esta bom, se tem uma dor de cabeça já diz: Estou com um tumor na cabeça, se fica cansado estou com câncer no pulmão, ele já esteve a beira de “muitos ataques cardíacos” e inúmeras pedras nos rins que também “pararam de funcionar” (risos) Depois de anos de trabalho se aposentou mas disse que irá morrer logo e não vai aproveitar a sua aposentadoria e nem o apartamento que comprou na praia, em tudo ele tem palavras negativas... ! Olha a palavra tem “poder” tem substancia o som se propaga e vai aonde o vento leva, não podemos dizer só coisas negativas, temos um DEUS VIVO E VERDADEIRO que É por nós e se DEUS É por nós, quem será contra nós... ? Sim é claro que os problemas da vida sempre irão aparecer, mas com DEUS tudo fica mais leve, se tivermos contato com DEUS as nossas palavras se tornam ternas e brandas em tom confiante no poder de DEUS.

As palavras se originam de pensamentos. Se quiser melhorar o que diz, precisa melhorar o que pensa. Por em prática a Palavra de Deus pode influenciar seus pensamentos, que por sua vez influenciam o que você diz. Veja como fazer isso... Encha o coração com coisas boas.

Ter bons pensamentos o ajudará a descartar pensamentos impróprios. Lembre-se que seus pensamentos são alimentados e intensificados pelo que você vê e lê. Assim, para evitar pensamentos negativos e impuros, evite influências negativas. Isso significa ficar longe de diversão violenta e obscena. (Salmo 11:5; Efésios 5:3, 4) Pense em coisas puras e positivas. A Bíblia pode ajudá-lo. Por exemplo, leia Provérbios 4:20-27; Efésios 4:20-32; e Tiago 3:2-12. Seguir os princípios contidos nesses textos pode ajudar a melhorar suas conversas.

Pense bem antes de falar. Existe as línguas de faca que mata com palavras e se não mata fere com profundidade, aquele que fala irrefletidamente como que com as estocadas golpes duma espada, mas a língua dos sábios é uma cura, diz Provérbios 12:18. É bom parar e pensar antes de falar. Siga o excelente conselho de Provérbios 15:28: “O coração do justo medita a fim de responder, mas a boca dos iníquos borbulha com coisas más.

A língua benigna é arvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espirito em Provérbios 15: 4 Quantas pessoas de língua benigna ampara o aflito lhe dando refrigério como uma linda arvore frondosa de bondade, e quantos perversos deprime o espirito desamparado... !

Cuidado com os palavrões... Não saia da vossa boca nenhuma palavra pervertida, mas a que for boa para a edificação, conforme a necessidade, para que confira aos ouvintes aquilo que é favorável.” (Efésios 4:29) Suas palavras edificam os outros?

Vossa pronunciação seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um. Colossenses 4:6

Quando você se olha no espelho e corrige algo que não está bom, você fica mais apresentável e se sente mais confiante. Esses são os benefícios que você terá se melhorar sua fala por usar o espelho da Palavra de Deus.

O que dizemos afeta nossa reputação e nossos relacionamentos.

Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 26/01/2018
Reeditado em 26/01/2018
Código do texto: T6236535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.