Comeback

Todos estão lá fora a sua espera. A plateia já se posicionou em seus lugares e o aguarda de modo efusivo, gritando sonoramente seu nome, tal qual um estribilho infinito, e chacoalhando cartazes com os mais diversos dizeres a seu respeito, num belíssimo arco-íris de congratulações. Nunca imaginou que fosse rever tanta gente assim, né?! Pois é, por isso mesmo faço questão de destacar: ingressos totalmente esgotados! Parece que a cidade inteira parou para te ver hoje.

Eu sei que tudo isso não é por acaso. Muito suor, dedicação e, principalmente, paciência, foram necessários para que retornasse aqui, donde nunca deveria ter saído. Este é o seu picadeiro, todos reconhecem isso. Ninguém entretém o público como você, capaz de deixá-los hipnotizados com suas habilidades e seu carisma. Mas, de igual modo, todo mundo sabia que tamanha maestria custar-lhe-ia caro, afinal, quanto maior o voo, maior a queda. A ascensão é proporcional ao declínio, e agora você sabe muito bem disso.

De qualquer modo, não importa. Você foi capaz de se reinventar e recolocar sua vida nos eixos, mesmo diante da descrença alheia. Além disso, o que passou já se tornou passado e não há motivo para ficarmos revirando cadáveres; deixemos a exumação aos coveiros. A nós, cabe o processo de celebração da vida, mais especificamente do seu retorno aos palcos depois de tanto tempo afastado em função das turbulências que lhe tiraram o brilho e a ousadia. Mas o essencial é que isso voltou, e assim como eu, eles também são capazes de ver em seus olhos o renascer do vigor, presságio daquilo que você sabe fazer como ninguém: um espetáculo de qualidade. Magnífico, memorável e exemplar, o que faz seu nome se espalhar facilmente pelos quatro ventos, atraindo mais e mais pessoas picadas pelo mosquito da curiosidade. E, sinceramente, agora que está por inteiro novamente, não duvido que estejamos na iminência de uma epidemia.

Enfim, vai lá e arrebenta! Esqueça daquilo que te aconteceu, segue teu caminho com naturalidade e empenho que, garanto-lhe, tudo vai dar certo. Use seu nervosismo como combustível para performar a uma quilometragem superior a do velocímetro, superando-se a cada instante. E lembre-se das pausas, pois só conseguirá manter-se com total energia caso repouse de quando em quando, recarregando sua bateria. Faça sua parte e aposto que os aplausos ecoarão em uníssono ao final da apresentação.

Pronto, a plataforma já vai se elevar. Dispare como um foguete e contamine este ambiente com todo o amor que há. Veja, os holofotes se apagaram, gesto condecoroso para que sua luz brilhe por conta própria, entregando aos espectadores toda a claridade de sua presença por ora. Sem mais delongas, bom recomeço: é hora do show!