REFORMA ÍNTIMA


Como fazer? Qual o caminho? Como proceder? Está aí o questionamento que devemos fazer e, a resposta está, primeiramente em nossos pensamentos, para, após reconhecermos quem, verdadeiramente somos, começarmos a desenvolver o processo correto. Como dar início a ele? Como saber qual será este processo no qual vamos trabalhar a reforma que, necessariamente temos de fazer? Em qual tempo ou quanto tempo poderá existir a esta espera? Sabemos da efemeridade do tempo que tem o encarnado para executar suas promessas. Promessas estas feitas em benefício de seu espírito. Então, porque a demora? Porque não consegue ele iniciar e, continuamente, dar a sequência ao processo. Dizer, afirmando, ser fraco, não resistindo aos reveses que são proporcionados por sua conduta? Qual terá sido a utilidade de todo trabalho de seu Criador, quando o dotou para existir no planeta Terra, com maioria de facilidades para seu desenvolvimento? Há compromisso firmado com a sua evolução; há comprometimento com outros encarnados e, com infinita gleba, se, assim podemos denominar aos grupos de espíritos que, juntos ao encarnado, por seus erros, suas necessidades reencarnatórias, trabalharam e ainda trabalham incansáveis para a ascensão a melhora urgente de seu espírito. Vemos que, na época atual, grande número de espíritos reencarnados, aí estiveram, deixando ensinos gravados nas folhas de livros, proporcionando oportunidade do aprendizado e, na sequência, deveriam os seus alunos, desenvolverem-se, ascender através do ensino lhes passado e, principalmente, pelo Evangelho do Cristo, luz que não se dispersa, não se enfraquece, seguir o encarnado por este facho de luz que ilumina seu caminho facilitando-lhe a reforma íntima.

Deus tem Seu tempo. Doa amorosamente aos seus filhos, dividindo em fases concretas, determinada por quantidade de anos necessários e, suficiente ao aprendizado daquele que, realmente se interessa. Há inúmeros planetas inferiores que trabalham com maior dificuldade oferecida a seus, lá, viventes, que seguem por caminhos difíceis, a dificuldade existe pelo não reconhecimento da vontade, do princípio elucidador lhes proporcionado em vida carnal, vida encarnada com todas estas facilidades hoje existente e, tão poucos fazem uso destes ensinamentos. Lágrimas deverão ser derramadas nestas vidas futuras que, por falta do esforço na reforma, no reconhecimento dela, haverá, ainda que, como quer o encarnado, em seu tempo e, em planetas com muito menos amor entre os que neles vivem, reconhecerão, como retorno às dores dos malefícios causados por recolhimento desnecessário, voltado egoisticamente para si mesmos. Ali, conhecerão a verdadeira dor, a dor que, advertidos ainda que foram neste planeta criado com o amor de grupo Divino, tendo como Mestre, Jesus Cristo, que, após desenvolver com a ajuda e outros seus irmãos, também Divinos se ofereceu para, em nosso meio se fazer carne e com ela sofrer com o intuito de mostrar-nos e com, aqui denominarei eu como, a bula, sem efeito colateral causador de males futuros e, muito pelo contrário, seus efeitos se dão na melhora constante e, respondendo aqui a pergunta feita acima, sobre como proceder e como, para dar início à reforma íntima necessária a ascensão do espírito encarnado a planos superiores.

Aos trabalhadores de última hora fica a pergunta que, reservadamente deverá ser respondida com seus atos mais puros, preenchidos com o néctar do amor que lhe foi ensinado doado e ensinado por Jesus Cristo e seus verdadeiros seguidores, tanto os poucos encarnados que aí estiveram quanto os espíritos responsáveis, que incansáveis, denominar e continuam em doação sem nada lhes cobrar, esperando ao início se dar na reforma íntima, que também inicia-se com, primeiramente, a reforma moral. Deus é por todos.

Seu tempo, não se esgota; mas, o tempo do homem encarnado, do espírito que, mesmo vivendo aqui no espaço e tão próximo aos que, por eles são cobrados diariamente, sem trégua por erros comuns entre encarnados e eles, quase materializados ao lado daqueles que, mesmo advertidos por tantos outros bons e amigos espíritos, deixam se levar e caminham com a energia unida, dando a impressão dos que os vêem, achar que são um.

Poder-se-ia ainda, após pergunta distinta, afirmar que é Ele o Senhor amoroso, Aquele que nos dá a todos, o tempo e nos permite, por erros nossos, caminharmos por estradas cada vez mais dolorosa para, assim, a refazermos com lágrimas, verdadeiramente, sentidas.

Deus é Senhor e, não admite erros como desculpas para perdoar-nos por faltas sabidas desnecessárias, nenhuma falta cometida é necessária para engrandecimento da luz que temos de ter para ascender planos melhores.

Paz e ascensão à luz.



Autor: Emmanuel Mesquita – Espírito Amigo
Psicografado por Hilton Marcos de Oliveira