A confissão da Igreja no espírito de Neemias! - Ne4

Ah! Senhor Deus dos céus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! O qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.

Se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que fazemos perante ti, dia e noite, pelos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus, pois todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Fazemos confissão pelos pecados dos filhos de Deus, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.

De todo nos corrompemos contra ti, pois não temos nos apresentado a Deus como vivos dentre mortos, e os nossos membros a Deus como instrumentos de justiça, que ordenaste a Paulo, teu servo, mas temos apresentado os nossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade.

Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a João, teu servo, dizendo: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

E vós, humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte, e vos traga à cidade que tem firme fundamento que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.

Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, e com a tua forte mão nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.

Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje os teus servos, e dá-lhes graça perante este homem Jesus Cristo.

Eu digo amém e amém, e você?

*oração baseada no texto de Neemias 1.5-11