Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nostalgia mal resolvida (ainda há TEMPO)

Na fábula, a preguiçosa cigarra só percebe que está em apuros quando chega o inverno e, como não tomou qualquer providência para seu sustento, se vê diante do risco de morrer de fome, enquanto as formigas têm o bastante.

É verdade que nós, na vida real, também deixamos passar oportunidades importantes.

O curso não terminado. O amor perdido por falta de atenção. A amizade rompida pela atitude grosseira. A reprovação no concurso.

Porém, a mais importante das oportunidades é soma de todas as outras que temos na vida terrena. A mais valiosa é aquela ligada à busca de Deus, que abre as portas da vida eterna.

Seguramente que, no afã de não perdermos as vantagens atuais, muitas vezes nos esquecemos do que é futuro, e deixamos escorrer por entre nossos dedos, como areia, a segurança de algo que é para sempre.

Nesse campo existe, todavia, um elemento muito positivo que abrange dois componentes. O primeiro diz respeito ao interesse de Deus pelo homem (I Tm 2:4), que O leva a nos alentar sempre e sempre, e o segundo é o fato de que Deus está pronto a nos ouvir em qualquer tempo.

É provável que a delonga em se importar com Deus já tenha levado você a um inverno espiritual, e você pode estar no frio, longe dos braços do Pai.

Mas isso pode mudar neste momento, porque o tempo é HOJE e o dia aceitável AGORA.

Procure a pessoa ferida para a reconciliação. Alimente o amor como uma plantinha preciosa. Preserve os bons amigos. Seja gentil. Pense no futuro como dias de sucesso. E, acima de tudo, chame Deus para estar ao seu lado, todos os dias.

Não viva uma eterna nostalgia. Aproveite o que lhe é oferecido hoje, pois é bem mais do que imagina.

“Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei cousas grandes e firmes que não sabes.” (Jer 33:3)

“Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.” (II Cor 6:2).
Pastor Elcio
Enviado por Pastor Elcio em 05/12/2007
Reeditado em 06/12/2007
Código do texto: T765990
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Pastor Elcio
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 75 anos
576 textos (248043 leituras)
1 e-livros (1355 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 11:31)
Pastor Elcio

Site do Escritor