*Trecho do livro Admirável Mundo Funesto, de Aristóteles Diego. Conversa entre Fúnebre e Hunter Alson.

- Tu precisas ver teus filhos, independentemente dos erros de ambos! E você... ainda não os viu. Eu já... senti na pele, o estrago que a ausência de um pai pode causar. É solitário, nos aprofunda em dúvidas, e é sufocante à mágoa que se acumula no coração! Acredite em mim, eu sei bem o que tô falando! Realmente não é fácil. Mas... felizmente, tenho uma mãe maravilhosa que fez os dois papéis muito bem, substituindo o meu "pai" em todos os sentidos! Ela foi MÃE e PAI ao mesmo tempo! Uma super heroína para mim e meus irmãos!!! E quando finalmente à ficha caiu, e acabei por aceitar o papel de que eu não estava incluído na vida dele, fiz uma escolha: de seguir em frente e esquece-lo. Porém, sempre o tratei bem e o chamei de pai, mesmo sabendo que até mesmo um carro ou um sobrado vai ser mais importante na vida dele do que eu. E eu não estou sozinho, porque... tenho a minha mãe e meus dois irmãos maternos, que sempre vão estar comigo, não importando à distância. Há pessoas aguardando o meu retorno. Mesmo que eu tenha escolhido esta vida de escuridão, perigos e desafios, no lugar da outra: a de ter uma esposa, ser pai, ter um jantar em família, reunião do colégio, recitais, formaturas... não é fácil para mim viver sabendo que sempre estarei sozinho, mas que graças ao meu trabalho, salvo vidas, e outras famílias podem desfrutar de tudo isso que abdiquei. E... você tem dois filhos e uma esposa! Tem três pessoas esperando você voltar pra casa. Pense neles, antes de se decidir! Você pode sim ser feliz e viver como um cidadão comum e normal. Não desperdice seus tesouros mais preciosos por causa de uma vida penumbrosa e solitária! Não vale à pena!!!

Agent
Enviado por Agent em 12/06/2023
Reeditado em 12/06/2023
Código do texto: T7812247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.