Reconciliação

*Veja que Palavra interessante para todos nós nesses tempos conturbados*:

:::👴🏿👍🏿

👇🏿:::

 

Sendo o caminho dos homens agradável ao SENHOR, *este reconcilia com eles os seus inimigos*.

 

(Provérbios 16: 7).

 

_____

RECONCILIAÇÃO É O PROPÓSITO DE DEUS - Acredito que esse resultado proposto no versículo tem muito a ver com a nossa postura diante desta Palavra, sobre o quanto queremos, realmente, essa reconciliação com os inimigos, e, também, o quanto estamos dispostos a investir para conseguir esse resultado.

 

Recentemente, em uma das ministrações no Culto de Crescimento (quarta-feira), *o Pr João instruiu a igreja a, em todos os momentos, propor no coração ser agradável a Deus*.

 

O seu e o meu inimigo, absolutamente, não são as pessoas, *porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes*.

 

Sabendo disso, o que precisamos fazer é ocupar o nosso tempo, esforçando-nos para sermos agradáveis ao Senhor. Ou seja, *quanto ao mais, sejamos nós fortalecidos no Senhor e na força do seu poder*.

 

De nós mesmos, jamais teremos chance de sairmos vitoriosos, entretanto, *na força e no poder do Senhor, pela fé, já somos mais que vencedores*. O que precisamos fazer é *nos revestir de toda a armadura de Deus, para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo*.

 

Então, o caminho para trilharmos já foi dado, o próprio Cristo é este caminho; cabe a nós, *portanto, tomar toda a armadura de Deus, para que possamos resistir no dia mau e, depois de termos vencido tudo, permanecermos inabaláveis*. (Efésios 6: 10-13).

 

Não tem segredo, *a nossa atitude deve ser de entrega e total confiança em Deus*, como a carta de Tiago bem nos instrui: Que *sujeitemo-nos, portanto, a Deus; e que, mediante essa sujeição, resistamos ao Diabo, e ele (o Diabo) fugirá de nós*. (Tiago 4: 7).

 

Bora, sermos agradáveis ao Senhor?!

🫱🏻‍🫲🏻

 

"O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz".

 

(Provérbios 16: 20).

 

... "se possível, quanto depender de nós, tenhamos paz com todos os homens; Não nos deixemos vencer do mal, mas vençamos o mal com o bem".

 

(Romanos 12: 18, 21).