Perdoe e seja feliz


“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação” . 2 Cor 5:18-19

O ser humano tem a tendência natural do litígio, disputa, superposição; em tudo e a qualquer momento ele procura firmar sua posição de superioridade sobre os seus semelhantes. Por isso é tão difícil ao homem compreender e aceitar um Deus que tendo todos os poderes, controle sobre a natureza e sobre a vida e morte; resolva, por um ato de amor a seres por ele criado, se humilhar a ponto de se tornar como um deles; deixar que lhe agridam, firam e até o mate; só para abrir uma porta de reconciliação.

Este Deus ensinou através de seus gestos e ensinos, que a dádiva do perdão e busca da reconciliação, não torna o ofertante menor perante o seu semelhante; ao contrario, mostra sim que o seu desejo de paz e boa convivência é maior que o mal causado pela ofensa.

“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”. Mt 5:9
joslu
Enviado por joslu em 06/05/2008
Reeditado em 18/04/2014
Código do texto: T976940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.