A IGNORÂNCIA DE SIGMUND FREUD

A IGNORÂNCIA DE SIGMUND FREUD.

NOTA:

A PSICANÁLISE EXISTE ANTERIOR A FREUD E É CIÊNCIA.

TODO ESFORÇO EM PROL DOS QUE SOFREM É RELEVANTE,

PORÉM, FREUD APENAS USOU SEU CONHECIMENTO DO VEL-

HO TESTAMENTO, MESCLANDO COM TEMAS POLÊMICOS,

SEXUALIDADE, RELIGIÃO, EVOLUÇÃO....A IDÉIA DELE ERA

A GLÓRIA PESSOAL, CHAMAR A ATENÇÃO PARA SÍ, DESTA-

CAR-SE, SER VISTO COMO NÃO JUDEU, FÉ QUE AO RENEGAR,

RENEGOU MÃE...A QUEM DIZ QUE DESEJAVA SEXUALMENTE,

RENEGOU SEU PAI, QUE LHE ENSINOU SOBRE, DEUS QUE ELE

REJEITOU, ENSINANDO AOS OUTROS COMO ATEU.

COVARDE:

POIS ABANDONOU O JUDAÍSMO POR MEDO DA PERSEGUIÇÃO

QUE SOFRIA OS JUDEUS, POR MEDO DA EXCLUSÃO SOCIAL, POR

SER EXACERBADAMENTE VAIDOSO, ORGULHOSO, PRETENSIOSO.

AO ABANDONAR O JUDAÍSMO, ABANDONOU DEUS, AGREDIU PAI,

MÃE, AMIGOS, TUDO PELO SEU PRÓPRIO UMBIGO, TUDO APENAS

POR ELE MESMO.

SUA MENTE REPLETA DOS ENSINOS JUDAICOS (VELHO TESTAMEN-

TO), MESCLOU COM TEMAS POLÊMICOS E DESENVOLVEU TESES QUE

NADA MAIS SÃO QUE ALTERAÇÕES SOBRE DISCURSOS SOBRE A ALMA,

O ESPIRITO E A VONTADE. o "ID" OU VONTADE CARNAL QUE ENSINA A BIBLIA NO VELHO E NO NOVO TESTAMENTO, O EGO..OU PSIQUE..OU ALMA, QUE TAMBÉM ESTÁ ENSINADO NO VELHO E NOVO TESTAMENTO E O SUPER EGO, OU O ESPIRITO DE DEUS, QUE LUTA COM O HOMEM, PARA CONDUZILO A UMA VIDA VOLTADA A VERDADE E AO QUE É DECENTE.

Do livro: O mal estar das civilizações.

“Só os mais fracos se submetem a usurpação de sua liberdade sexual".

Sigmund Freud:

Assim o homem fiel a esposa é fraco, o jovem crente que espera a esposa é fraco, a jovem que se guarda para seu esposo é fraca.

• Fraco é o condicionamento de Freud, pois assimilou a teoria da evolução, e afirmando-se ateu, por seus escritos gritantes contra a Igreja, a fé e o próprio autor da vida, quer comparar um primata irracional, ao ser de milhões de anos, forjado pelo espírito santo de Deus, através dos séculos.

Fraco seriam se reduzidos ao que acreditava Freud, não tivessem a convicção de Força e poder, para resistir aos impulsos de momentos, e assim se guardarem para aqueles a quem tinham direito ao sexo. Se prevenindo de doenças físicas e psíquicas, advindas dos traumas de separações e humilhações que se expõe os entes queridos traídos, ou que compartilham sem querer, doenças venéreas, muitas vezes, fatais.

Do livro: O mal estar das civilizações.

“O amor sexual lhes proporciona as mais intensas experiências de satisfação”.

• Freud mostra-se aqui como era tremendamente ignorante, animalesco, primitivo e tarado.

Como lhe era próprio, pensa que a todos era assim. Não tinha por certo os prazeres do carinho do recém nascido, do olhar meigo do filho ao berço, do afago de mãe, dos prazeres cotidianos da torcida por vidas que se salvam, que melhoram, que prosperam, não conhecia a Cristo.

Por certo não viveu com a mesma companheira por cinqüenta anos, não a viu secar,murchar, deixar o prazer, deixar de sentir-se mulher e mesmo assim, manter-se ao lado dela, honrando-a e amando-a.

Não há viu Precisar de carinho, companheirismo, reconhecimento, amizade, afeição, apoio, medicina.

Se tivesse honra, caráter, hombridade, o espirito santo, teria amado a família, a esposa...até o fim.

HERESIA SOBRE A SEXUALIDADE DOS CRISTÃOS.

Ele afirma que os Cristãos tentam anular a libido; Mentira novamente, ignorância dele. Os cristãos se casam tem um ao outro e basta. Tem também a orientação da Bíblia para não deixarem nunca de fazer sexo, pois do contrário poderiam pecar por tentação do corpo, devido a ausência de sexo.

A orientação Bíblica do Apóstolo Paulo é: "Que o marido não se negue a esposa e a esposa não se negue ao marido".

Ninguém perdeu nada nessa área por fidelidade a Deus e a família. O problema é a irracionalidade do desejo do quero mais, a falta de decência, velhos que não se contém, inflamam-se aos pensamentos constantes, não tendo o dominio próprio, que é a orientação de Deus, não desconfiam do ridículo que são.

Do Livro: O mal estar das civilizações.

*Freud refere-se a amor sexual.

Faz paralelos errados entre eros e ágape, pois eros não é amor, porque o que é da vontade do corpo é terreno, limitado e temporal, não brota da vontade do eu Espiritual e eterno, onde preitea a alma a elevação, a correção, a coletividade, o bem comum, o certo.

Eros é pessoal, egoísta, pro corpo animal, química corporal.

Ágape é para crescimento pessoal, social. Nossas crianças devem ser educadas aprendendo o domínio próprio e mansidão, entendendo que o homem pode deixar de ser apenas animal, pois pode dominar-se; Ou então veremos as idéias de Freud prevalecendo, como se fossemos apenas terrenos, animais.

OS FRACASSOS DE FREUD:

FREUD começa a psicanálise com tratamento de hipnose, mais ao ser ridicularizado Pela classe médica, opta por uma terapia substituta de cura pela fala (terapia na qual o paciente é induzido a desenvolver sua cura), mas ao ver a falácia do método, troca-o pela interpretação de sonhos e livre associação, onde vai buscar nas necessidades

sexuais e vontades..frustações físicas a cura para a psique.

DA FAMOSA ABERRAÇÃO GREGA “ COMPLEXO DE ÉDIPO” FREUD TIRA-

A PARA SUA OBRA “ INTERPRETAÇÕES DE SONHOS”.

CHARLATÃO....POIS ESCREVIA SOBRE TEMAS CONHECIDOS E POLÊMICOS.

Tais anotações tornam-se a fonte para a obra A Interpretação dos Sonhos. Durante o curso desta auto-análise, Freud chega à conclusão de que seus próprios problemas eram devidos a uma atração SEXUAL por sua mãe e a uma hostilidade ao seu pai.

Obs:- Confundiu o sentimento puro de ligação como senso de unidade mãe e filho, com a química corporal para procriação. Era devasso...ou seja...mente dominada por espirito de impureza.

Freud morre de câncer na mandíbula aos 83 anos de idade (passou por trinta e três cirurgias). Supõe-se que tenha morrido de uma overdose de morfina. Freud sentia muita dor, e segundo a história contada, ele teria dito ao médico que lhe aplicasse uma dose excessiva de morfina para terminar com o sofrimento, o que seria eutanásia.

FREUD fez uso de cocaína e defendia seu uso, por considera-la anti depressiva.

As intenções de Michel ONFRAY ?

‘’Fazer uma ‘’psicobiografia’’ de Sigmund Freud apoiando-se numa vasta documentação e numa correspondência até então conservada secretamente pelos freudianos. A partir daí, ONFRAY escreveu que Freud leu muito, citou pouco, queimou os seus jornais íntimos , destruiu sua correspondência e mentiu sobre os resultados terapêuticos dos quais falou nas famosas Cinco psicanálises. E concluiu que a teoria do inconsciente não era uma ciência, que a psicanálise curava como faz o placebo e que se ela é válida para as próprias neuroses de Freud, ela não é universal’’.

Obs:- Freud fez uma modificação de ensinos do velho testamento, adaptando A temas adorados pelo humano. Foi louco ao tentar anular Deus, Cristo e a Igreja, Pois perdeu o desenvolvimento que eleva o físico animal, a condição de semelhança ao criador.

A psique ou alma, é resultado da fusão do corpo com o espírito, mais os ensinos de Deus pela assimilação e experiências com o espírito.

O resultado, o ser que pensa, assumiu a posição e o resultado de toda força do crer e agir será recebido em um novo corpo, corpo eterno.

O criador entrou várias vezes nesse planeta, utilizando apenas a luz, e luz possui átomos e foi possível de reter a mente daquele que criou todas as Coisas: (EXEMPLO: A TRANSFIGURAÇÃO DE CRISTO E DEUS NA SARÇA ARDENTE). Será que é impossível receber-nos após deixarmos este corpo?

DO LIVRO O MAL ESTAR DAS CIVILIZAÇÕES DE SIGMUNDO FREUD.

“Diz que as mulheres são coibidoras e retardantes”.“Diz que o trabalho da civilização tornou-se cada vez mais um trabalho masculino”.”Diz que as Mulheres são pouco instintivas”.

Obs:- Os absurdos acima são citados por Freud. Demonstra um pouco do Quão foi limitado ao seu tempo, sem condições de uma valiação verdadeira.

PARTE DO TEXTO DE FREUD, PRA ANULAR A CAPACIDADE FENININA.

Além do mais, as mulheres logo se opõem à civilização e demonstram sua influência retardante e coibidora – as mesmas mulheres que, de início, estabeleceram os fundamentos da civilização pelas reivindicações de seu amor. As mulheres representam os interesses da família e da vida sexual. O trabalho de civilização tornou-se cada vez mais um assunto masculino, confrontando os homens com tarefas cada vez mais difíceis e compelindo-os a executarem sublimações instintivas de que as mulheres são pouco capazes. Já que o homem não dispõe de quantidades ilimitadas de energia psíquica, tem de realizar suas tarefas efetuando uma distribuição conveniente de sua libido. Aquilo que emprega para finalidades culturais, em grande parte o extrai das mulheres e da vida sexual. Sua constante associação com outros homens e a dependência de seus relacionamentos com eles o alienam inclusive de seus deveres de marido e de pai. Dessa maneira, a mulher se descobre relegada a segundo plano pelas exigências da civilização e adota uma atitude hostil para com ela.

A tendência por parte da civilização em restringir a vida sexual não é menos clara do que sua outra tendência em ampliar a unidade cultural. Sua primeira fase, totêmica, já traz com ela a proibição de uma escolha incestuosa de objeto, o que constitui, talvez, a mutilação mais drástica que a vida erótica do homem em qualquer época já experimentou. Os tabus, as leis e os costumes impõem novas restrições, que influenciam tanto homens quanto mulheres. Nem todas as civilizações vão igualmente longe nisso, e a estrutura econômica da sociedade também influencia a quantidade de liberdade sexual remanescente.