ADOLESCÊNCIA....ESCOLA....CAMISINHA E PROSTITUIÇÃO.

Frase de um jovem Parnanguara: “Vou fazer vasectomia, não vou casar...mininada é tudo puta....os casados são todos chifrudos”.

As adolecentes são prostitutas ?

Prostituta no idioma Português:

Mulher que se prostitui, que tem relações sexuais por dinheiro; meretriz.

Gír. Piranha.

Informações adicionais de prostituta em Português

Sinônimos de prostituta:

meretriz • perdida • rameira

Com base na literatura, observa-se que, no saber médico que atravessa o fim do século passado para o início deste, a prostituição associou-se às doenças venéreas, permeada por estigmas. Com o surgimento da AIDS (síndrome da imunodeficiência adquirida), Chacón4 (1992) observa que alguns médicos passaram a incluir a prostituição nos chamados grupos de risco de transmissão dessa doença. Nesse contexto, ainda está presente o esquema de racionalidade que faz conexão entre prostituta, doença e morte.

Sob a ótica moral o sexo na adolescência é descabido; Tem a ver com descaso familiar, má criação, falta de orientação escolar e familiar.

As sequélas para ambos os sexos é previsivel, sendo que as meninas podem sofrer traumas muito maiores, ficando taxadas, perseguidas, quando não...gravidez precose.

A pornografia tem sido objeto de perseguições morais e religiosas por se acreditar que ela tende a corromper ou depravar, além de induzir à prática de crimes sexuais. Por isso a distribuição e a posse de material considerado pornográfico são vistos como crime em muitos países. Essas idéias, têm sido combatidas com argumentos legais e científicos. A ampla difusão da pornografia pela internet fez aumentarem muito os crimes sexuais, mostrando o caráter integro dessas idéias.

Porque os meninos estão com idéias contra o casamento, com idéias de que as mulheres não serão honestas com eles ?

Quais são os benefícios sociais uma produção independente...e filhos sem famílias integrais ?

Os casamentos devem ser por prazo determinado...e os filhos devem sempre ficar com a mãe?

Jesus disse então à mulher: ‘Vá chamar seu marido e volte.’

‘Não tenho marido’, respondeu ela.

‘Falou certo’, disse Jesus. ‘Mas, você já teve cinco maridos, e o homem com quem vive agora não é seu marido.’

A mulher ficou abismada, porque era verdade. Como sabia Jesus essas coisas? Sabia-as porque era o Prometido por Deus, e Deus lhe deu esta informação. Neste instante, voltaram os discípulos de Jesus, que ficaram surpresos de vê-lo falar com uma samaritana.

O que aprendemos disso? Aprendemos que Jesus era bondoso com pessoas de todas as raças. E nós também devemos ser assim. Não devemos achar alguém ruim só porque é de certa raça. Jesus quer que todos conheçam a verdade que conduz à vida eterna. E nós devemos ajudar outros a aprendê-la.

João 4:5-43; 17:3.

________________________________________

"Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no

coração, já adulterou com ela."

(Mateus 5.28)

Se Olhar é pecado....e distribuir camisinha nas escolas?

Atualmente, é muito comum homens e mulheres mostrarem seus corpos nus em revistas, na televisão, em filmes pornográficos, em shows ou em sites na internet. A nudez, a pornografia, a imoralidade estão ao nosso alcance no momento que quisermos. Basta acionar uma simples tecla do nosso computador ou o comando do controle remoto. Não há uma banca de jornal que não exiba fotos eróticas de belas mulheres. Muitas vezes, até mesmo os cristãos passam a considerar isso normal e permitem que seus olhos se detenham longamente na tentação que deveria ser evitada.

Contudo, para Deus nada disso é natural e muito menos aprovado. Ele não idealizou o sexo e a sexualidade para serem desvirtuados e alimentarem a promiscuidade daqueles que não têm compromisso com Ele.

Olhar longamente para uma mulher atraente, nua ou seminua, abre as comportas dos pensamentos lascivos, que, uma vez liberados, são difíceis de controlar. O mesmo raciocínio é válido para mulheres que direcionam seu olhar para a imoralidade.

É uma batalha inglória a da família, da escola e da Igreja.

A mídia é obscena e irresponsável; Vendem histórias de um romantismo inconseqüente, alucinando meninos e meninas, através de imagens de apelo sexual intenso.

Devíamos cobrar mensagens de conscientização, exigir uma postura ética dos

Canais de televisão, Nossos filhos devem ser formados com a consciência de que a formação da família, a escolaridade e o amor, são ingredientes que estão

No contexto da própria extruturação da violência ou da paz.

A sociedade é o retrato dos recalques, das frustrações, do não ter, do odiar ao que tem..e nisto está inserido principalmente os objetos de desejos da adelescência, o amor que não se teve....o desejo que frustrou....aquele que se deu bem porque era rico, ou bonito.

O pensamento do equilíbrio e justiça social é muito mais intrínseco e sério, não podemos ficar assistindo a opressão ao pobre, ao carente...e que pasmem...são a grande maioria.

Ver as belas nádegas...os belos seios na televisão...encher-se de sentimentos de afeto e desejo e não poder ter nada...isto é uma vergonha.