FERA FERIDA

Já dizia Roberto:

Eu sei!

Quanta tristeza eu tive

Mas mesmo assim se vive

Morrendo aos poucos por amor

Eu sei!

O coração perdôa

Mas não esquece à tôa

E eu não me esqueci...

(Trecho da canção Fera Ferida - Roberto Carlos)

Sabemos quando alguém usa máscaras para viver os poucos momentos que lhe fazem bem! As máscaras caem na primeira oportunidade não se consegue esconder aquilo que realmente se é.

Paciência, bondade e meditação é oportunidade de poucos, e raríssimos as usam, mas garanto homem e mulher usam, o dia-a-dia entrega seus valores.

A cordialidade se vive, não se adquire.

Ninguem fica cordial do dia pra noite, isso não tem que acontecer ela faz parte de você entende?

Quando somos chamados em uma tomada de atenção e somos qualificados com aquilo que transparecemos pode ser que possamos enxergar o quão incordiais somos e se alguém o avisa, pode crer, você precisa mudar.

É muito bom quando não precisamos de nada disso e seguimos a vida sendo exemplos ou espelhos para outros.

As pessoas podem não respeitar você e precisa estar preparado para isso, mesmo que você mereça o respeito delas.

As pessoas não querem apenas respeitá-lo eles querem ser você, usa o que de melhor você tem, melhora e fazem você cair 7 degraus.

Então não se perca!

Não suba os degraus, é preciso que seus passos não esteja a frente do outro, mas que seus passos sejam o incentivo para que elas possam andar a seu lado.

Se isso não acontecer e sentir-se desconfortável, chorar muito, amanhecer com olhos ardidos e com o coração estraçalhado e mesmo assim sentir que gostaria de ter eles a seu lado, porque no fundo sabe que eles poderiam ser melhores, reze, você não pode fazer nada. Não pode mudar as pessoas, elas é que precisam enxergar que estão perdendo a cada dia alguém que fez parte de sua história.

Não vou lhe propor que tente procurá-los eles não irão ouvi-lo estão feridos demais pra isso. Você teve muitas chances a vida inteira, precisou de 10, 15,20 anos para provar-lhes que são importantes em sua vida, mas você só recebeu atenção quando elas estavam sozinhas, então na verdade você foi a única válvula de escape que sobrou.

Não seja o resto.

Elas continuarão a não respeitar você.

Pra valoriza-lo não basta ser verdadeiro, tem que provar sua verdade e tê-la vivido sua vida inteira.

As pessoas esquecerão quem você foi, mas não esquecerão o que você fez!

Se você for algo positivo e elas ainda tiverem vontade de ser você prepare-se, elas vão massacrá-lo, dois corpos não ocupam o mesmo espaço, alguém tem que se sobressair e tenha certeza que se você é bom o bastante e tem a convicção de que prefere sentir dores do que ver as pessoas passarem pela dor, você irá sofrer elas não terão a mesma compaixão da forma como você tem com elas.

Elas lhe dirão :

__Eu disse!- E lhe virarão as costas, sairão, beberão, dançarão e não se importarão se você esta recôntido em seu quarto novamente com o corpo doendo de tanto estremecer e chorar.

Não aceite desculpas...

Elas mentirão pra você!

Tentarão lhe provar que não fizeram isso ou aquilo por motivos inócuos e tentarão colocar em sua cabeça... Você terá vontade de acreditar, pois crescemos ouvindo os contos de fadas...

Não leve isso a vida inteira.

Não acredite!

Quem o ama, o amará na mesma época e não depois de ter usado e aproveitado todos os recursos possíveis, somente depois o usará, pois você é o único que resta tentando chamar sua atenção de todas as formas. Elas o viam mas, você era descartado, então não aceite agora!

Escuta-me!

Você precisa viver com pessoas que o respeitem que sempre o escutaram... uma amiga escreveu algo muito verdadeiro :

"Quem gosta mesmo de você aguenta suas crises, suas manias, suas reclamações, seus momentos de tristeza e permanece sempre ao seu lado"

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 24/04/2012
Reeditado em 30/01/2013
Código do texto: T3630049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.