OS SONHOS SÓ SE TORNAM UTOPICOS, QUANDO DEIXAMOS DE ACREDITAR NA POSSIBILIDADE DE TORNA-LOS REALIDADE E ASSIM DECRETAMOS A FALTA DE FÉ, QUE NOS COMPETE CRÊ E LUTAR.

 
Veja com carinho esta iniciativa, PROPAGUE essa IDÉIA, multiplique a informação por milhões, para que milhões de brasileiros acreditem que isso é possível, até mesmo porque já existe projeto em discussão neste sentido, talvez não seja ao pé da letra do que se almeja, mas qualquer coisa que resgate a credibilidade nos homens públicos, já será um grande passo para a humanidade brasileira!.

Somente com atitudes desta natureza podemos ter esperança de que este País se trnasforme numa grande nação, potencia cultural e financeira do mundo. Assim eliminamos as mazelas que deturpam a vida e alimenta as mordomias, as imunidades, os privilégios exagerados, o descaso da lei cega diante de tantos abusos por parte dos políticos que compõe cenário.

Tudo isso pode acabar com a aprovação da Reforma do Senado Brasileiro, maior instância legislativa da Nação, que a muito deixou de ser exemplo de ética e moral. Eu não ví, mas há quem diga que disse Oscar Niemeyer; "Se tivesse que de novo Brasilia, eu a daria a forma de um camburão!." Entenderam bem isso?

Que os ventos da esperança, abanado pelo ato de suas mãos, dispare esta mensagem pelos sites populares, ruas e praças virtuais, pelas faces, orkuts, sites, email; que esta mensagem seja como uma ato de apoio e protesto pelos rinções virtuais da Pátria, a dizer NÃO a todas ações de corrupção, injustiça e abuso de poder.

O meu Brasil, o seu Brasil está acima de todas as questões politicas ou politiqueiras. Ações como esta asseguram o futuro, promove de forma real a distribuição de rendas, oportunidades de trabalho, de cultura, de  saúde; veias vitais que promovem a qualidade de vida e o orgulho de ser brasileiro. 

Somente assim chegaremos ao topo, entre as maiores nações do mundo, com justiça social verdadeira, salários dignos para professores. Nenhuma NAÇÃO no mundo se ergeu sem valorizar A EDUCAÇÃO, O CONHECIMENTO, principais pilares do desenvolvimento, que esclarece, dignifica e dá independencia própria a todo cidadão culto, esclarecido!.



VEJA ABAIXO ALGUNS TOPICOS PREVISTO NO PROJETO QUE ALMEJA A REFORMA DO CONGRESSO NACIONAL:


1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito à aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato, mas em decorrencia do tempo de trabalho.

2. O Congresso contribuir para o INSS e todos os aposentados pela casa, serem transferido para o fundo da previdência. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. Regime de igualdade, já não basta tantas mordomias aos congressistas!

3. O congressista deve pagar para seu plano de saúde e sua moradia, exitingindo tantos auxlios concedidos. (moradia, paletó, correio, passagem, transportes.

4. O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de ato do Executivo.

5. O congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro. (INSS ou Paga um Plano de saúde privado)

6. O congressista está sujeito às mesmas leis que o povo está sujeito a ela. Isto decretará o fim das imuniades e privilegios dos colarinhos..

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos como todo trabalhador e depois do mandato, ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser lobista.

8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.

IMAGINE... IMAGINE POR UM INSTANTE APENAS, OS BENEFICIOS QUE TRARÁ AO POVO BRASILEIRO UMA MEDIDA DESTA NATUREZA! O EFEITO CASCATA QUE PROVOCARÁ NAS CÂMARAS ESTADUAS E MUNICIPAIS DE DEPUTADOS E VEREADORES.

Esta reforma nada tem haver com a CORRUPÇÃO impregnada n´alma dos politicos brasileiros, quase que por unanimidade; isso é outra questão, outra batalha a ser combatida. Somos uma NAÇÃO mais rica do mundo, pois nenhuma outra sustenta tantos privilegios políticos, tanta corrupção que já derramou pelo lado de fora do Congresso, do Jucidiário, das Câmaras Estaduais e Municipais, Prefeituras, das instituições públicas e privadas... Contaminou o povo! e se se manter neste caminho contaminador. Estamos fadados a ser sempre uma Nação desgraçada, se o povo nada faz para eliminar este praga destrutiva. 

(no google, pesquisae e ouça a canção Brasil do Mineiro João Alexandre e conheça uma grande resposta.)