Ressentimento

Eu queria acreditar, que tudo entre nós dois estaria bem. Queria que você cumprisse sua promessa. A promessa do '‘...até que a morte nos separe''. Tudo isso, por que o que eu sinto, sinto insanamente.

Te amar foi a coisa mais fácil que eu já fiz. Por todo o tempo. Até que aos poucos, você percebe amar quem nunca parece estar ao seu lado. E tudo isso, porque não existe um amor de um só.

Eu sei que nós dois temos passado por momentos difíceis. Sei que estampo em minha cara, o quanto eu não estou bem. Eu tenho que tenho, tentado sorrir. Por nós. Mas não consigo disfarçar o meu ressentimento por ti, ele grita mais forte do que a mim.

Eu sei que tudo acabou. E ninguém vai entender o quanto isso me fere. Amar incondicionalmente uma pessoa que não o merece. Nunca mereceu nada que o dei.

Agora tenho tentado esquecer. Pensar que tudo foi um erro. Pensar que todo o tempo feri a mim mesmo mais do que consegui suportar. Feri a mim mesmo com uma mentira.

Se eu te dei um tempo difícil, e tenha certeza que te dei, foi para te mostrar que ainda restava um pouco de nós em mim. Esperando que você salvasse aquilo que ainda restava. Eu tenho tentado fingir, e seguir em frente. Mas não consigo com um coração tão ressentido.

Você pode nunca tentar me entender. Afinal já não espero muita coisa além do que você tem me dado. Dor, sofrimento e descaso. Coisas que perpetuam em minha mente, me dizendo porque eu? A resposta é simples, serei a melhor coisa que você nunca fez questão de ter. E mesmo assim, talvez nunca aprenda a dar meu devido valor.

Te amei como ninguém mais vai te amar. Amei mais que minha própria vida. Todos os momentos de nossa vida, me sacrifiquei por você. E tudo isso, era uma mentira.

Eu sei que nesses últimos anos, eu tenho te abandonado mais e mais. Mas eu não conseguia sorrir com algo que eu comecei a perceber que nunca tinha. Eu tentei e tentei seguir em frente. Até que eu percebi que nunca tive seu amor em mim, e como isso me doeu.

Ninguém pode apagar. Nossos momentos de luta. Nossos momentos de amor. Nossos momentos de felicidade. E tudo isso mais que você me iludiu. Te amei mais que tudo. Tudo que possa imaginar. Só queria em troca algo que nunca tive. Algo que demorei anos para perceber que nunca teria.

E isso tudo porque você mentiu. Mentiu me amar. Mentiu me fazer feliz. Mentiu no ''...até que a morte nos separe''. Mentiu para mim...

Eu posso ser boba ao estar chorando agora, mas não consigo parar de chorar. Não consigo parar de me entristecer. Talvez nunca conseguirei suportar essa dor. Não é fácil para ninguém se decepcionar consigo mesmo depois de tantos anos. E você provavelmente deve estar se perguntando '' o que aconteceu com ela?''. Acontece que já tenho vivido muito da dor. E um dia ela bate mais forte em seu peito, até que tudo que você tinha, começa a cair e desmoronar.

Eu pensei que era forte. Mas olhe para tudo o que restou de mim agora. Estou chorando agora. Não consigo parar de chorar. Não sei quando pararei de chorar...

Você devia ter me dito. Que eu nunca fui algo bom para você. Devia ter me dito que não era feliz. Devia ter procurado outros amores enquanto ainda tínhamos tempo. Olhe para o que você fez comigo agora.

Eu sei que nunca serei o que você desejou. Mas deveria de ter visto o quanto eu te sustentei nos braços enquanto você caia. Talvez isso nunca fosse o suficiente para você. E olha como estou agora?

Olhe no fundo dos meus olhos. Veja que tudo não possui mais salvação nenhuma. Apenas escolha um caminho. Faça dele o que quiser, porque eu não tenho forças mais nem para tomar o rumo do fim disso tudo. Olhe no fundo dos meus olhos e chore ao ver tudo o que você realmente fez comigo.

E tudo isso acontece agora, porque você mentiu...

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 02/07/2012
Código do texto: T3756193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.