Mensagens Subliminares

Vivemos num mundo bombardeado por informações, que nem sempre nos são benéficas. Devemos levar em consideração que muitas nos tiram a autonomia; nos ditando o modo de vestir, agir ou mesmo cagar.

Percebam por exemplo, uma propaganda de sabão em pó. A mesma é vezeira em mostrar uma mulher de classe média alta, bem sucedida, com ares de executiva, fazendo uso do saponáceo e dando a entender que a praticidade do produto a permite dispor de mais tempo à sua carreira. Mas meus caros, saibam essa propaganda não é focada nesse público alvo, pois estes representam uma porcentagem muito baixa de consumidoras. O target está justamente no público feminino pertencentes as classes C e D, que almejam ser bem sucedidas financeiramente como a altiva protagonista do comercial. Passam assim, a consumir o produto pois foram atingidas de forma subliminar, sutil. Foi introduzido em seus subconscientes, que consumir o item proposto as elevam ao status quo.

Nenhum de nós contudo, está livre dessas investidas, que as agências de publicidade ou mesmo os meios de comunicação de massa apregoam como cases de sucesso. Bem poucos sabem por exemplo, que a Coca-Cola no século XIX; foi quem inventou o Papai Noel como o vemos hoje, de trajes vermelhos, bochechas rosadas e barrigudo, tudo através de uma publicidade. Na verdade, o bom velhinho original em nada se parecia com esse modelo ocidental proposto.

Que merda, tenho de me adaptar a dormir mais cedo, sinto que a internet me bombardeia com seus ataques eficazmente subliminares, que me transformam num zumbi...Ainda terei o poder de romper com essa merda toda...Hehehehe...

Leonardo Borges
Enviado por Leonardo Borges em 04/08/2012
Reeditado em 04/08/2012
Código do texto: T3812785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.