Retorne! (Reflexão)
 
 
Eram um casal apaixonado, casaram-se e tiveram filhos. Os filhos começaram a crescer, o cansaço e a rotina começaram a pesar no relacionamento. O marido sempre chegava do trabalho cansado e estressado, pois pedira demissão do emprego para iniciar uma nova empresa com um conhecido – e toda vez era a mesma coisa: a esposa não o beijava mais, não perguntava como havia sido o seu dia e começava a reclamar das traquinagens dos filhos.
 
Ele entendia a esposa e pedia paciência a ela, dizendo que todo inicio de uma empresa era complicado e difícil, mas que ela esperasse que logo as coisas melhorariam gradativamente. A esposa não agüentou e pediu a separação. Não adianta dizer que numa separação os dois ficam amigos: diante de tal situação, no mínimo um dos dois fica ferido.
 
A esposa ficou com a casa e as crianças e ele foi morar na casa da mãe até se recuperar do choque, e ainda tinha uma empresa para administrar. Como se não bastasse a separação, seu sócio o traiu. Até hoje ele guarda mágoas dessas pessoas que foram tão importantes em sua vida. É uma pena, mas ele ainda não consegue perdoá-las. No entanto, depois de quinze anos de separação, a ex-esposa ainda o ama, só que a vergonha e o orgulho a impedem de pedir perdão e restaurar o casamento.

Ele também a ama e sofre muito por ela, mas também o seu orgulho tolo não o deixa perdoá-la para voltarem a formar um lar. Quantos casais estão vivendo assim? Maridos visitam seus filhos, conversam com a esposa, mas nem um nem o outro têm a humildade de reconhecer seus erros, perdoarem-se e buscarem a reconciliação. Deus não quer a separação dos casais, mas a união e a reconciliação no casamento. Se essa história parece familiar a você, comece a procurar Deus e entregue sua vida nas mãos dele para que o Senhor tome providencias nessa situação e vocês possam voltar a ser felizes novamente. Elias Torres
 
O amor de Deus não acaba como o nosso, e sempre está disponível.
 
Leitura Bíblica: 1 Pedro 4. 7-8