DESABAFO DE UM SÓBRIO APAIXONADO (texto antigo)

Desculpe-me, FULANA DE TAL, mas eu já cansei desse nosso "fica" de adolescente. Aliás, detesto o verbo ficar quando conjugado com esse propósito. Só respeito mesmo o "Dia do Fico", porque sou fã de D. Pedro I.

Sei diferenciar muito bem uma amizade de um sentimento mais forte, como a paixão, nesse caso. O problema é que o meu coração ainda não aprendeu... Afinal, pra que pessoas como eu, predestinadas a sofrerem por amor, nascem com um coração dotado de sentimentos? Creio que a sua função fisiológica/biológica já seria o suficiente.

Atualmente o que eu mais desejo na minha vida é ter uma namorada, mas uma namorada de verdade. Alguém que me assuma sem receios, e que me proporcione o prazer de podermos ir para qualquer lugar, sem impor quaisquer condições.

Eu quero sentir a alegria e o prazer de poder tomar um sorvete na rua com a garota que adoro, sem que ela fique, a todo o momento, olhando para os lados, como se tivesse se escondendo de alguém. Afinal, até onde eu sei, ainda não é proibido demonstrar carinho publicamente pela pessoa amada...

Quero colocar no perfil do meu Facebook, no status, aquela frase: "Em um relacionamento sério com alguém...", algo que é tão comum pra tanta gente. Quero colocar também uma foto da minha namorada com uma dedicatória enorme, expressando todo o meu sentimento para com ela. Diferentemente daquele machão convicto que, naturalmente, nunca admite esse tipo de coisa. Alguém que, por medo de ser traído ou até mesmo, de se expor em sua intimidade, muitas vezes abre mão de ser feliz.

Certamente que o ciúme faz parte de qualquer relacionamento, embora saibamos que para tudo deva haver limites. Mas este é um sentimento bem pessoal e como Já dizia Raul Seixas, “Amor só dura em liberdade, o ciúme é só vaidade”.

Em outras palavras, FULANA DE TAL, você está com os dias contados no meu coração. Meu coração que, por sua vez, não se entregou por completo ao seu amor pela metade.