Pela Justiça Justa

Muitos no passado armaram-se em espertos em adquirirem outras nacionalidades, de maneiras que se aquela faísca, que alguém prometera, queimasse o país, sairiam a correr para suas mães adquiridas deixando-nos aqui a queimar com a nossa mãe Angola. Lá, como filhos adoptivos endinheirados confundiram os mimos de mãe e irmãos de sangue com os mimos interesseiros daqueles adquiridos e, foram cometendo crimes, pensando que o dinheiro roubado da terra natal poderia abafar a justiça. Hoje, estão quentes e querem ser tratados como o "filho pródigo".

Irmãos, não contam comigo, pois, o filho pródigo apenas geriu mal o que lhe pertencia. Ele não roubou a minha/nossa parte.

Por isso, desculpa manos, mas eu não me ponho nos vossos problemas com os vossos outros parentes. Se se acham injustiçados, recorram ao Tribunal Internacional. Quanto a mim, saibam que sou pela justiça justa.

Estamos juntos!

Att., José Cambinda Dala

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 22/01/2018
Reeditado em 22/01/2018
Código do texto: T6232630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.