Deixe partir

Ela disse adeus, e se foi....

A palavra adeus parece soar com um tom de melancolia e tristeza, nunca fui sua amiga, talvez, pela experiência marcante, de uma amizade pueril ao qual não pude me despedir... provavelmente ali, ficou traços de algum fantasma, talvez, seja assim pra mim, e para você também. Dizer adeus nunca é fácil, partir nunca é fácil, mas quando já não sabemos se ficar de fato vale a pena, pelo doer, pelo pesar, melhor deixar ir ...

A vida é assim, carregada de despedidas, de ciclos que se fecham, que vamos tecendo e tentando dar sentidos e significados. Às vezes, é melhor deixar partir à angustia daquilo que vamos prendendo em nossas mãos, e tentamos com unhas e dentes segurar apertado, e vamos cavando em nós um buraco aqui, outro ali, e assim, vamos nos enchendo de buraquinhos.

É melhor deixar ir, às vezes, pensamos que não, mas o deixar ir nos possibilita respirar, às vezes, temos que deixar o outro ir de nossas vidas, para que não nos percamos de nós mesmos. Que possamos recalcular à rota, ressignificar nossos passos, separar o que é meu, o que foi do outro.

Deixa ir, pode nos levar a em algum determinado momento trancarmo-nos no quarto, ou no banheiro, e assim poder chorar baixinho...

Deixar ir, também se trata de confidenciar e desabafar à angustia a alguém que se pode confiar...

Deixar ir, às vezes, nos faz ressurgir em nós mesmos, a encontrarmos novos e nossos caminhos, significa, olharmos para frente e ver o mundo repleto de cores que ainda existe lá fora.

Deixar ir, às vezes, não é a pior opção, MAS A MELHOR, porque mudamos, e, as coisas já não nos servem mais... o olhar, a percepção muda, e o afeto muda, junto com a mudança da percepção.

Não... não segure nada, deixe ir, deixe partir aquilo que já não tem mais sentido, e já não te faz bem.