Sobre conquistar ou perder

.:.

Sobre conquistar ou perder

A conquista é um processo, não é um evento isolado.

É prudente ter cuidado com quem toma como filosofia de vida apenas os instantes. A vida é feita deles, é verdade, mas apenas os memoráveis ficarão na retina, persistentemente. Quem se apaixona por um instante, por uma palavra ou por um evento, certamente, com a mesma facilidade, desapegar-se-á.

Quando um homem, por exemplo, deseja cortejar uma mulher, ele se aproxima, cria vínculos, faz sorrir, deixa saudade... Ele não chega, simplesmente, e a convida para sair. Pode até fazê-lo, mas a recusa seria quase certa. E, se assim não for, perde-se a melhor fase de qualquer relação, aquela cheia de charme, recusas, foras - exatamente a fase que separa o homem do menino. Se essa etapa não existiu, provavelmente se perdeu o vínculo inicial da conquista e, no amor, quebrar etapas é fadá-lo ao fracasso ou catalisar a chegada da rotina. Estaria na celeridade dos atuais 'Easy and Fast Sex' o cerne do fracasso meteórico e avassalador de tantas relações?

Mulheres: não pensem que os homens sempre estão disponíveis e a fim. Eles também têm sentimentos e o tesão não surge do nada - exige afinidade, atenção, cuidado, zelo, carinho. Os requisitos são exatamente os mesmos que sempre procuram, sem floreios.

Puxadinho não funciona, sempre fica feio - na arquitetura ou vida real.

Quando deixamos vazios, não existe acaso. Apenas mudamos as prioridades. O que é normal e deve ser respeitado. Afinal, para o que há interesse o tempo sobeja. Quando não, as desculpas resolvem. O grande problema é que o tempo ainda anda igualmente para todos e os vazios são preenchidos. Mais uma vez, aplicável a homens e mulheres, indistintamente.

Seria maravilhoso se aprendêssemos a dizer o que sentimos, sem transferir para outros as decepções que nos machucaram e ainda sangram. Às vezes, por medo de recomeçar, fugimos das pessoas certas e ficamos andando em círculos, magoando e enganando; batendo em quem não merece. Revolta apanhar sem que se saiba as razões - toda criança sabe disso.

Não existe herança histórica de amor mal resolvido. A punição é personalíssima. Puna quem traiu, magoou; revolte-se contra aquele cuja falta fez você chorar. Se o seu passado ainda reside no seu presente, não continue. Ninguém será capaz de cicatrizar uma ferida que é sua! Não existe fórmula, mas um caminho. "Perdoar não é esquecer, mas lembrar sem dor". O fracasso de uma relação não deveria nivelar todos os demais seres num mesmo patamar. O futuro só acontece para quem diz adeus ao passado que fracassou. Sem isso, treine mãos, boca, seios, vagina... A transitoriedade das relações de fuga é um balde que nunca encherá. Afinal, o vazio não estará nos outros - ele está em você.

Observação:

Refiro-me a homens e a mulheres. A teoria não tem efeito prático em moleques que se entregam sem filtros, apenas pela ilusão do gozo.

Para quem aceita ser objeto, ignore o texto.

.:.

Letra de música

Estou apaixonado.

Decidi fazer uma declaração

para o amor da minha vida,

usando frases curtas,

longe de plateias e do povão.

O que sinto é verdadeiro,

mas não será dito em carros de som.

Serão frases doces,

ditas apenas para ele,

no pé do ouvido, baixinho.

.:.

No Google trends,

o sexo está mais pesquisado que o amor.

O que o povo anda futricando

é sobre cachaça, pinga e puta...

e eu aqui, lastimando,

feito idiota sóbrio, a falta do seu calor.

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 22/11/2020
Reeditado em 23/06/2022
Código do texto: T7117982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.