O fim de um sonho

A verdade machuca,mas deve ser dita e aceita.

O momento crucial da vida é ter que escolher entre o sonho e a realidade.Infelizmente não há espaço na vida de qualquer pessoa para sonhos que vão de encontro contrário a realidade da vida que se tem.Não dá para haver meio termo em certas situações da vida.Então chega a hora em que é preciso tomar uma decisão.

Há sonhos por mais lindos e sinceros que sejam não se encaixam na diminuta vida organizada,afinal com eles vêm alegrias,prazer,momentos não vivenciados até então...Mas , também vem decepções, tristezas não só para quem vive o sonhos mais para aqueles que estão a margem desses sonhos.Então é mais coerente,simples, do ponto de vista de quem não vive a situação, optar pela realidade,pelo conforto da vida planejada, não se arriscar em aventurá-se.

Talvez essa falta de empreendê-se nos sonhos seja por serem pessoas desprovidas de egoísmo,ponderadas que preferem resigna-se de seus anseios a causar mágoas a outras.Ou quem sabe esses sonhos deixados de lado não signifiquem tanto assim como se imaginava.

É uma pena não viver um sonho tão lindo! Fica uma lacuna na vida. Mas essa ruptura é benéfica ,pois mostra que é preciso ter os pés no chão,e o sonhador terá a oportunidade de rever aonde foi que errou, que se deixou ser levado tão longe por devaneios,ao ponto de querer confundir a realidade com contos de fadas.

A ilusão de que se foi amado e que se amou nesses sonhos também têm seus efeitos terapêuticos.Pois como se diz : “É melhor ter amado do que jamais ter vivido um amor.”

Por isso e por muitas coisas simples e imperceptível por terceiros os sonhos precisam existirem,pois eles nos dá a certeza que somos seres humanos com sensibilidade aguçada,com capacidade de amar e de sonhar,porém sensatos e determinados o suficiente para não deixar as trapaças impostas pela vida a não atrapalhar os propósitos já definidos.

Que pena que sonhos são apenas sonhos...E nada mais!