Meu nome é Gérson

"Eu gosto de levar vantagem em tudo; leve vantagem você também." - setentista, Gérson, canhota de ouro.

"Você tá louco; me beijando"?

- roubado é mais gostoso - Gérson, ex-repórter da TV Record.

As palavras Gente e Gérson iniciam com g; e quem as representam são bastante parecidas de caráter e moral.

De modo geral, a humanidade é sórdida; mas existem os sórdidos e vis incrustados no seio dela.

Não sou de todo afeito às músicas do Chico, que é de Holanda, mas reside na França; porém, o disco Opera do Malandro" é formidável e retrata bem, claramente o retorno da "Alma mais honesta do mundo" ao Planalto.

Um dos versos é mais ou menos assim: - se não és petista, peteta, pereba ou pedófilo, antes limpe a garganta para lê-lo, ou melhor: canta-lo.

"Olha o malandro, aí na praça outra vez"...

P S.: Errata: em vez de praça, leia Planalto. Para evitar embaraços de entendimento cognitivo, melhor deixar praça, mesmo; Praça dos Três Poderes.

Relembrando a Granero:

Leia com atenção e disserte sobre a frase: "A Educação pode mudar o Brasil".

Lembrou-se da transportadora Granero? Faliu, acabou em nada e a mudança ficou em cima dos caminhões, navios e containers.

Também puderas, enfiar o Brasil no Japão é desafiar, reinventar a geometria. Mais e mais, a Terra do Sol Nascente é tão longe, tão distante do Brasil, que é melhor ficar em terras de Sol enevoado. E sob risco iminente de trovões, relâmpagos, chuvas intensas, as quais causam deslizamento de terra e estouro de barragens, as cristas de galos, telhados de zinco e cabeça de gente rolarem morro abaixo, é cena pitoresca que acontece nesse tipo de evento. Infelizmente!

Em cada ponto de chegada, cada problema findado, em cada competição vencida, está o troféu Superação.

Contudo, não devo esquecer que ao ser curado, o enfermo ouvia de Cristo: "está curado em nome de Deus Pai. Levante e caminhe. Caso queiras, siga-me; se não é de sua vontade e querer seguir-me, não cometa os mais os mesmos erros."

Portanto, se consegui livrar-me do erro cometido, que Eu seja prudente e evite de todas as maneiras repeti-los. Questão de inteligência.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 19/04/2023
Reeditado em 28/04/2023
Código do texto: T7767396
Classificação de conteúdo: seguro