Um convite para alguma mulher

Por Joacir Dal Sotto *

Chega um momento que é preciso acabar com os abusos, é abusivo o excesso de drogas e consumo desenfreado de álcool, é tolice tomar antidepressivos e não fazer uma visita ao terapeuta, minha querida, eu sei do pai que abandonou o filho, mas também sei da filha que deixou da mãe ou da mãe que machuca o seu filho ao trair e não terminar o casamento tóxico que vive.

Chegou o momento de eliminar os teus julgamentos, os teus casulos, os teus medos, os teus erros, os teus inimigos e os teus falsos amigos.

Comece uma faculdade, faça academia, tenha coragem para o divórcio ou encontre um novo amor, faça uma viagem, troque de carro, desligue o celular por um final de semana, cante e fique despida naquela chuva que desce ao lado do poeta, entenda que poesia é uma coisa que vem com uma dose de respeito, o mais nobre não vem da compreensão intelectual, inclusive é sabido que grandes obras de arte não são lidas pelo senso comum.

Minha flor, os homens não precisam de uma mulher que queira o luxo sem o trabalho, é preciso entender que os homens elevados são atraídos pela beleza de uma mulher sábia, uma mulher precisa ter valor e auxiliar o trabalho que leva para algo rico, da mesma forma que uma mulher é livre para construir um império, tudo depende de habilidades nos negócios e que não dependem de gênero.

Agora é preciso que tenha fé, tenha fé no brilho de um novo dia ou de uma nova semana, leia mais crônicas, vá na igreja ou no templo dos ateus que discutem ideias, não fique na mesma morada de sempre, o mundo muda e você precisar mudar, abrace mais e seja mais abraçada, permita que o prazer seja libertado pelo beijo que potencializa toda força do teu corpo molhado.

* Corretor de imóveis, escritor e filósofo.

#joacirdalsotto #escritor #fé #domingo #lages #mensagem #mulher #superação #globo #fantástico #letras #leitura #crônica #jornal #jornalismo