DO OUTRO LADO

Quase não suportando o sofrer, eu perdi a paciência e falei para o meu amor:

- Você me deixou aqui, sozinha... Chorando... Sofrendo! E amando-o muito!

E continuei em lágrimas desabafar:

- Você! Foi cômodo você morrer! A dor tua acabou... Você descansou! E eu? Estou aqui o amando e acorrentada em ti.

Ah! Se eu tivesse morrido, e tu tiveste ficado vivo... Você saberia como é sentir essa dor. Esse amor e tão forte que nem a morte conseguiu destruir!

E as lágrimas invadiam meu olhar.... A dor me consumia e adormeci. E sonhei com ele. Trazia um semblante triste e preocupado, e me disse pausadamente:

- Meu amor, se eu pudesse escolher não iria morrer para não causar-lhe sofrimento. A morte me dói muito, pois te amo muito e não consigo desprender de ti. Descansar? Não digas isso meu amor como poderei descansar se a tua dor é a minha dor! E o teu lamento me consome! Sofro do teu lado, não consigo te deixar... E você chorando me faz chorar! Tua angústia me faz gritar! Suas reclamações causam-me dor fina na minha alma, pois do lado de cá não posso nada fazer pra te ajudar, nem ao menos te consolar!

E eu te falo se você tivesse morrido e eu vivo tivesse ficado, irias saber o quanto sofro! O quanto fico ao teu lado e choro com você! Não te deixei um só momento. E quando tento afastar você me grita e tenho que retornar.

Retorno, pois tenho que te vigiar pra não cometeres uma bobagem qualquer.

Nosso amor é verdadeiro, forte e puro nem a morte conseguiu destruir. Temos a eternidade pra ficarmos juntos, mas agora preciso ir pra me evoluir. E você meu amor tem teu período na terra faça algo para o aprimoramento de tua alma. Semeia amor e seja caridosa. Nosso amor é lindo! Sempre estarei contigo! Não sofras que eu sofro contigo!

E acordei com a sensação de que ele estivesse ali acariciando meu rosto. Pois quando eu chorava, ele acariciava meu rosto, cabelos e encostava minha cabeça sobre o teu peito.

E falei baixinho:

- Perdoa-me meu anjo! Perdoa-me por te amar tanto!