SAUDADES DE UM AMIGO PROFESSOR

SAUDADES DE UM AMIGO PROFESSOR

Quanto tempo nós resta? Não muito!

Sabendo que o tempo que nos resta é não muito, tenhamos pressa para ser feliz, pois não sabemos o tempo que nos resta.

Seria interessante se todos que tem pressa fossem para ser feliz ou talvez viver momentos felizes. Porém nem sempre é assim, por sermos responsáveis uns pelos outros.

Considerando a teoria da co-responsabilidade inevitável, saberíamos ser de alguma forma responsável pela felicidade ou infelicidade dos outros, já que a nossa felicidade é fruto do que o outro nos proporciona.

Assim viveríamos mais felizes á medida que proporcionássemos a felicidade do outro, já que não queremos ser infelizes. A vida então seria não de uma visão paradisíaca, mas harmônica, onde o bem promoveria sempre o bem, assim como o contrário também é válido.

Agora lhe pergunto: quanto tempo nos resta para sermos promovedores do bem...? Se não sabe a resposta não se preocupe. Basta apenas mudar algumas atitudes. Não para satisfazer o outro, mas para sentir o prazer que a satisfação lhe trás quando de alguma forma você enxerga o outro melhor do que ele pode apresentar e de alguma forma você acreditar que outro segue feliz quando você apenas o enxergou.

Talvez a forma de esbarramos em alguém seja por acaso , mas uma coisa é certa é na atitude que se tem em esbarrar em alguém conhecido ou não que fará a diferença. Muitas das vezes só querem isso: ser visto, não como mais um da sociedade, mas como um ser humano que só quer ser completado com a presença presentificada do outro. E assim expressar o carinho por um amigo professor que com pressa de chegar, chegou a um lugar inexistente o da eternidade que só pertencem aos visionários que com a lembrança do seu sorriso não será esquecido obrigado professor por ter exisrido.

PROFESSOR DAVI BOSSY..............

GRAÇA VIEIRA
Enviado por GRAÇA VIEIRA em 14/08/2009
Código do texto: T1753456