Por acaso hoje descobri algo peculiar inerente a minha pessoa, sou muito especial para mim e tenho um gosto pela vida, mesmo que seja composta por instantes bons ou menos bons, isto depende do ponto de vista e ou ângulo de observação, constactei de facto que o trabalho introspectivo que realizo para com o meu eu, surte efeito... Pois apesar de alguns intempéries, aprendi a controlar meus impulsos e a avaliar os factos antes de tomar qualquer decisão, os repentes podem levar a situações pouco agradáveis, e não me reprimo por tal postura/atitude,  sou grata a uma "pessoinha" muito especial, DEUS, Este que acompanha-me independente dos meus erros e ou acertos, cuida de mim, permite que eu chore, grite, desabafe, conte coisas, imagine... E Neste aprendizado ainda tem um acréscimo, é o facto de olhar além das aparências e não deixando levar-me pelo que os outros dizem ou fazem, embora muitos abalos continuo a ter fé nas pessoas e a acreditar que qualquer um pode cometer erros, e o facto disto acontecer não vai fazer com que a pessoa passe de Bela a Fera, e nem o contrário, isto ocorre quando existe um histórico de factores sequênciais, onde é caracter de escolha... 
Um perpectiva que ambicionava e que consegui sedimentar, é o facto de proteger-me  evitando alimentar ilusões desnecessárias, visto que estas podem causar demasiado sofrimento e trabalho pela verdade, pois não acredito encontrar a felicidade alimentando ilusões criadas, pois o tempo acaba por destruí-las, e ai mais sofrimento... A partir destas situações busco a felicidade nas pequenas coisas, instantes, realizações, consquistas, entre outros, e isto somente acontece, toda esta bagatela de conceitos, através das experiências e caminhos que já tive a chance e ou oportunidade de percorrer...
E ao falar de segurança e cautela, porque não falar do amor, um sentimento puro, simples, e que por vezes é complicado consoante actos corriqueiros... Porque realmente existe uma grande diferença entre o amor e a paixão,  se realmente olhares a paixão, é algo muito gostoso, intenso, avassalador, mas momentâneo e efêmero, pois nada mais é do que uma projecção de carências, pois ao sentir atração por alguém caracteriza o facto de ver nesta outra pessoa qualidades que gostaría de ter, expressar, mas por falta de coragem, isto caracteriza-se o vivenciar da emoção que o outro sente, e isto não faz bem pois passas a depender emocionalmente, seria um vincular por interesse...
Com todas estas conclusões, que foi me proporcionado vislumbrar aprendi também que a nossa visão tem vertentes com lados que se destinam a ser parcial e fragmentada, pois o não confundir emoções com sentimentos, o que para a maiorias das pessoas é uma constante, é algo difícil... Sendo que somente chegando a um dado estágio das energias e percepção, estas em meio ao todo, tendo prioridades e objectivos bem definidos ocorre a real diferenciação das várias oscilações da história da vida...
Portanto viva, namore, beije, ame, entregue-se por que quer e ou deseja, mas não vincule a cobranças, compromissos e ou facto de posse, simplesmente deixe fluir, transborde sentimentos, transpire emoções e de forma positiva, compreenda que o outro não é como se pretende que seja, portanto nem tente definir e ou adivinhar atitudes e ou posturas, simplesmente aceite se vier ao encontro das expectativas de vida, prazer....
Um grande beijo a todos, que possam tirar deste texto um pouquinho de sentimento ( acto ou efeito de sentir) e transforme em emoções( comoção, abalo, alvoroço) construtivas...
Que a vida dê a cada pessoa o que lhe é de merecimento, dentro dos moldes reais de cada um....
Novamente um beijo em cada coração do mundo...