DIA DOS PAIS PARA QUEM NÃO TEM MAIS PAI

Lêda Torre

Para mim, as datas comemorativas tem um significado muito grande, porque acho esta, uma das maneiras de dizermos aos que amamos, de uma forma mais intensa como também é uma maneira também de agradecermos a DEUS por estas pessoas. Não tenho mais pai. Perdi meu pai aos catorze anos, num momento em que eu muito precisava dele, a minha adolescência. Tive um pai muito bom, e que se foi com apenas 42 anos de um maldito derrame cerebral, há quase quarenta anos atrás quando a medicina ainda engatinhava nas pesquisas para reolver este tipo de problema, a fim de prolongar vidas.

Foi numa nublada manhã de 31 de outubro que nós o esperávamos da capital, pois vinha de viagem, e acordamos bem cedo para arrumar a casa e preparar aquele almoço com a sua chegada. Mamãe, por sua vez estava de folga, pois dera plantão como enfermeira no dia anterior, e descansava quando as seis da manhã o vizinho batia na nossa porta e com ele vinha uma colega de hospital acopanhando-o, porque um velho carro aerowills cor de vinho passara lá pelo hospital comum corpo todo empacotado, e procuravam pela dona Creusa. Não estando, trouxeram-no lá, pra casa e, conversa vai, conversa vem , minha mãe se levantou logo e disse que deixassem de rodeios e falassem logo do que se tratava. Foi quando a enfermeira disse: é o corpo do seu marido que estão trazendo e contou tudo como fora.

Momento que nossa família jamais vai esquecer. Foi triste, não quero descrever o resto dos detalhes. Mas eu sempre me lembro de meu pai tão bom e que o amava muito, não só por este dia, mas todos os dias das nossas vidas. Se ele estivesse vivo, teria acho que seus 84 anos de idade e com certeza faríamos uma bela homenagem, embora digomesmo assim minhaestrela que está no céu: eu te amo meu pai.

Ainda bem que tenho um irmão, o mais velho que o representa muito bem. Dedico esta página a todos os bons pais do universo.

____São Luis dia dos PAIS/2010________________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 08/08/2010
Reeditado em 31/07/2019
Código do texto: T2426093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.