O SOL FOI BRILHAR DO OUTRO LADO

O sol foi brilhar do outro lado

Irene da Rocha

Anoitece mais uma vez e o sol foi brilhar do outro lado. Às vezes o dia passa tão rápido que mal consigo perceber as horas. Lembro-me que acordei, espreguicei, agradeci mais um dia por aqui. Levantei-me, brindei a vida com a família e iniciei minhas atividades. Iniciei minhas rotinas diárias, parei para almoçar. Retomei o que estava por fazer e quando me dei conta, já era hora de jantar, jantei. Sentei-me à frente do micro e comecei a navegar pela rede. Observei o dia-a-dia de cada internauta através de mensagens e pensamentos. Muitos estão alegres e alguns tristes. Inicio minha peregrinação pelas páginas amigas. Observo muitas novidades, tais como: casamentos, nascimentos, batizados, noivados e infelizmente falecimentos. Fico imaginando a página daquele internauta que se foi, ficando somente suas últimas mensagens, paro e me entristeço. Imagino como sua família está triste, bem como seus amigos pessoais e virtuais.

Registro minha presença com muito respeito, não encontro palavras para consolo, mas compartilho o sentimento. Impossível não entristecer com a perda de mais um internauta, pois o sol foi brilhar do outro lado. E mesmo que este brilho esteja bem longe daqui ele retornará, não o mesmo... mas outro, herança daquele que brilhou.

Aí me recomponho da dor da perda com o tempo e com o novo brilho intenso, pois está nascendo mais um dia de sol deste lado.