O ADEUS DE AMY WINEHOUSE

A velha sina que banha o planeta de lágrimas parece ter sombreado a tarde de Londres, foi assim com Joplin, Hendrix, Morrison e Kurt Cobain, além de outros que o estreito caminho das drogas e do álcool levou para longe dos seus fãs, hoje foi o dia e a hora de Amy Winehouse, uma virtuose da musica internacional.

A tristeza reveste-se de um fatalismo trágico porque a bela voz de back to black, Valerie e outras de enorme sucesso, só tinha 27 anos, e se quisesse uma vida pela frente, mas primeiro optou pelo prazer que trazem as drogas e o álcool, para depois tornar-se um joguete nas longas mãos dos narcóticos.

Os milhares de pessoas que se reunia nos shows, qualquer um de nós sabem, não comove um coração dependente de algo mais forte, algo com um e somente um caminho no caso de Winehouse, a morte, que a fustigou muitas vezes e nesta tarde em Londres conseguiu levá-la.

Para sempre suas musicas tocarão a alma de seus fãs, pois os ídolos nunca morrem no coração destes, e no futuro, quando se falar de musica universal, a irreverência, a voz diferente, a figura controversa de Winehouse, será destacada, e por certo a dor será comparada a da perda de um Senna, de um Jim Clark, de um Elvis Presley, lembrarão que Amy morreu sem jamais ser dona de sua própria vida, pois quando lúcida doou-se inteiramente a seus fãs e depois, no auge do entorpecimento das drogas e do álcool, por estes era a sua vida comandada, até que o ponto final decretou que seria da eternidade a voz desta Diva que emocionou muitas gerações, não pelo tempo que viveu, mas porque todas as idades gostavam de ouvir a rebelde surgida nas cercanias da terra dos Beatles.

Cobrir-se-á a juventude que era fã de Winehouse da mais profunda tristeza, e o mais importante é que cada um saiba por que morreu, do que morreu Amy Winehouse, a quem se deve atribuir este luto prematuro, de uma das vozes mais lindas e insinuantes que surgiu nas ultimas décadas, e que sobreviveu por apenas 27 anos.

Não há glamour em morrer no ápice da juventude, a idolatria reserva o pedestal aos ídolos mortos prematuramente, e a dor interminável, quando um dos nossos entes, cedo vão por causa dos mesmos caminhos que escolheram as grandes celebridades, o hálito irresistível e irreversível das drogas .

A estes como àqueles desejamos que Deus os receba com carinho.

Adeus Amy Winehouse, é hora de repousar.

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 23/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3113919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.