O EXEMPLO DE VIDA DE ROBINSON CAVALCANTI DESAFIA ...

O último texto postado (ontem), no Recanto das Letras: O QUE ACONTECE CONOSCO???... Encerra um questionamento, considerando que as notícias transmitidas pela impressa demonstram a sociedade pós–moderna (que costumo chamar de pós–superficial) perdida em meio ao caos, sem rumo certo, sem saber como superar problemas simples, ao mesmo tempo em que consegue transpor barreiras aparentemente intransponíveis...

Lembro que no início dos anos noventa, me encontrava numa imensa crise existencial, a qual, conforme definia na época, não se tratava de greve dos funcionários do serviço de identificação da Secretaria de Segurança Pública...

Bem: Como estava querendo dizer, estava vivendo uma imensa crise existencial e, após aceitar seguir JESUS (como melhor opção de vida), conheci as obras de alguns escritores evangélicos e, entre eles, Robinson Cavalcante com seu livro: Uma Bênção Chamada Sexo.

Considerando que era algo comum os artigos do referido, em publicações que tinham a ver com as posições avançadas do seguimento cristão, não havia como não ler Robinson Cavalcanti.

Aprendi muito tanto com o exemplo de vida do Robinson Cavalcanti, quanto com o exemplo de vida de outras pessoas de carne e ossos que, passando pelos mesmos problemas da maioria das pessoas, conseguem superar o desafio de viver apesar da superficialidade e da fragilidade da vida...

Nos últimos anos, especialmente, nos últimos dias, a imprensa (quase que a uma só voz), tem apresentado um país entregue às drogas, pior, sem saber o que fazer para poder resolver o problema das drogas (ou viver apesar delas)...

Entre os inúmeros problemas do ser humano atual, diria que além das drogas, temos coisas como constituição de família, criação de filhos, abandono de crianças, participar de forma saudável da vida comunitária (politicamente falando), etc...

Exatamente, problemas que estão ligados ao assassinato do irmão na fé Robinson Cavalcanti – Suspeita–se que um filho adotivo, envolvido com drogas o tenha assassinado...

Acho que, seu exemplo de vida é um desafio para cada ser humano por muitos motivos, entre os quais citaria alguns:

• Na vida e na morte, quebrou paradigmas, deixando sinais visíveis (no bom sentido), de sua passagem;

• Jamais apresentou fórmulas prontas e acabadas – soube viver acima de sua época;

• Adotou crianças achando que ajudava a resolver um problema – e, jamais disse que não fazer seria mais seguro;

• Saiu da religião oficial, depois troco outra vez de denominação, antes de ser anglicano foi presbiteriano – existe gente que acha que não se deve trocar, quando esgotadas as questões (trocar ou não trocar deve ser direito nosso);

• Participou sempre que possível com opiniões coerentes, muito embora não aceitas por alguns...

Esse foi o exemplo de vida, o sinal de que um homem de carne e ossos esteve entre nós... O sinal já foi deixado também por outras pessoas e é sempre um desafio à cada ser humano (homem, mulher, criança, jovem, adulto, rico, pobre, preto, branco, etc)... Viver acima de sua própria época...

DEUS tenha sempre misericórdia de nós...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/02/2012
Código do texto: T3524778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.