Saudosismo

Digamos que: saudades são sentimentos passageiros e que nos deixam com uma profunda dor dentro do peito.

Eu não queria senti-la, mas é mais forte que eu, as lembranças me escravizam, me tiram a paz, sinto saudades de tudo: da rotina, das pequenas coisas, do esperar, do fazer, do cuidar, da segurança, do viver...Saudades dos abraços, dos carinhos, de toda casa, da família, do convívio, dos amigos, dos afagos, dos afazeres, percebam que não falo de nada material e sim emocional -na verdade sinto falta de tudo que a vida cruelmente roubou de mim ou que Eu simplesmente deixei a vida levar de mim.

Hoje, junto com a saudade, uma solidão terrível impera ao meu redor, tudo é vazio....tudo machuca.

Quero reviver todos os momentos vividos, em um certo momento da vida perdi as rédeas do meu coração e aqui estou Eu, saudosista...

Sei que preciso superar tudo isso, mas se tornou muito difícil, sinto saudades, muitas saudades, não sei se viverei tudo isso novamente algum dia, mas gostaria que essas palavras chegassem aos que me faltam e demonstrar que em meu coração a vida perdeu a cor e deu lugar a uma imensa dor...

Talvez saber os motivos que me colocaram nesse saudosismo seja o que mais me inconforma, talvez seja por isso que essa saudade dói tanto, a triste certeza de que não viverei, sentirei, recuperarei e preencherei toda essa falta. Hoje queria gritar, explodir essa angústia, mas ela se resume em um choro, onde melancolia e tristeza se misturam - queria que houvesse uma maneira de erradicar esse sentimento da minha vida.

Tantos sonhos, uma raiz tão forte e consolidada não foi suficiente para evitar esse desfecho, hoje estou sufocada pela saudade e forçada a viver e conviver com minha nova e inconstante realidade...

Agradeço a Deus pelos anjos/amigos e meus filhos, que foram meu alicerce até aqui, os quais me sustentaram e acolheram cada lágrima de dor profunda e sincera que derramei e derramo. Sou grata pela oportunidade de estar viva e guerreando, mesmo que por vezes me sinta desprotegida e só.