A humildade de um cão Labrador.

A humildade de um cão Labrador..

Minha família tem um lindo cão da raça misturada de Labrador e Doberman, cor de mel seu nome é Tayson ao mesmo tempo que ele é muito bravo por ser Doberman ele é também manso brincalhão e dengoso por ser também labrador, ele tem a péssima mania de querer sair para a rua, é só o portão grande ficar um pouco aberto, ele sai rapidinho pra rua e temos que vigiar, porque existe outros cães maiores do que ele e pode ataca-lo, ou ele ser roubado por ser muito lindo e dessa última vez, minha irmã chegando com o carro e ele vendo o portão aberto ia saindo, porque esqueci de fecha-lo na área, onde tem um portão menor, ele ia saindo e eu o chamei, para traz e ele não queria obedecer eu gritei pra ele voltar, e com o grito ele obedeceu e voltou; Eu o coloquei para dentro da área e fechei o portão menor, já feito para ele não sair, quando precisar de abrir o portão maior... Fiquei muito brava com ele e lhe falei para não sair mais (como se ele entendesse) e ele arregalou os olhos para mim em murchou as orelhinhas para trás e me sentei na cadeira da área, eu mal me sentei, ele veio e deitou aos meus pés para eu lhe fazer carinho, passando os pés um sua barriga, como ele gosta, que façamos sempre: Isso arrebentou meu coração e eu chorei, porque eu tinha acabado de ficar brava com ele, e ele veio com toda a humildade do seu coraçãozinho limpinho, e se deitou ao meus pés para eu lhe fazer carinho... !

Isso nos serve como lição de vida, porque sendo seres humanos racionais, ficamos bravos com qualquer coisa, fazemos birras para DEUS, ficamos chateados, enfim às vezes por coisas tão banais, e mesmo que ficamos bravos com um cachorro ou chamado a atenção com dureza, mesmo assim ele vem sem mágoa nenhuma com seu coraçãozinho tão humilde, como o de uma criancinha, esquecendo tudo e pedindo carinho, e muitas vezes guardamos mágoas; Isso fica como lição, Tayson já tem 10 anos e pode ser que sua vida não dure mais do que dois anos pra frente, um cachorro dura no máximo 12 ou 13 anos, porque a vida de um cachorro é muito curta, mas mesmo ele morrendo logo, ele nos deixará essa lição de humildade emocionante. Que tenhamos um coração tão humilde quanto a de um Cão Labrador.

Autora Rute Rodrigues Pimpim...

Pronto chegou o tempo de Tayson partir.

Tayson um lindo cão da raça de uma mistura de Doberman com Labrador.

Quando chegou era um filhotinho bem pequenino bravo e sapeca, com seu sentido bem aguçado percebia tudo e percebia até o que nós nem tínhamos ideia do que estava acontecendo, ele já sabia primeiro, qualquer barulhinho no portão, ele erguia suas orelhinhas. Ainda ouço seus latidos fortes e possantes no quintal a noite, e com muita saudade vejo vislumbre dele andando pelo jardim da chácara, Tayson em minhas lembranças você é e sempre será aquele humilde cão Labrador que um dia se fez humilde baixando a cabeça e murchando as orelhas quando te chamei a atenção para você não sair no perigo do portão afora, mas foi para o seu bem e para a sua proteção.

Tayson Morreu com 11 aninhos de idade passou tão depressa o tempo e você nos deu muita alegria, Tayson obrigada por você ter existido e ter feito parte da nossa vida, nunca te esqueceremos.

Seu falecimento deu se no dia 24 de Maio de 2012 faleceu de cancêr na garganta. Um tumor que tomou sua garganta, paralisou a lingua e lhe subiu para o lado direito da cabeça lhe cegando o olho direito.

Os cães vivem menos porque amam mais e sofrem mais.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 02/08/2012
Reeditado em 27/04/2016
Código do texto: T3809622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.