Meu pai... uma saudade!

Pai... hoje eu senti uma saudade...

Lembrei-me de quando tinha apenas seis aninhos de idade e, destemida que só, exibindo valentia, eu corri sozinha para enfrentar as ondas do mar da Cidade Ocean...

Você estava lá...

Lembrei-me, ainda, do seu embornal de pesca e daquela isca especial que só você sabia fazer... de todas as vezes em que fomos pescar no Sapucaí... da longa caminhada de bicicleta pela estrada afora... do meu pezinho afundado na lama...

Você estava lá...

Lembrei-me, também, do pão quentinho que comia antes de ir para a escola todos os dias... e de quando cortei o dedinho da mão...

Você estava lá...

Lembrei-me do quanto se preocupava em não me deixar sozinha e quando o relógio batia 22 h o senhor passava lá pela praça e bastava seu olhar... e eu corria para casa.

Você estava lá...

Lembrei-me daquela macarronada da mamãe e da coca-cola, sempre aos domingos, porque era seu dia preferido...

Você estava lá...

Lembrei-me do jantar que eu te entregava todos os sábados... da sua cadeira de trabalho... da atenção que oferecia aos seus clientes lá na barbearia... e de quando cortava meus cabelos sempre dois dedinhos a mais...

Você estava lá...

Lembrei-me das sessões de cinema no sábado à noite... daquela pipoca quentinha servida com sal e molho caseiro do ‘seu’ Alceu lá na esquina da praça e dos meus irmãos engraxates...

Você estava sempre lá...

Lembrei de quando você me autorizou viajar para São Paulo para passar somente uns dias lá na casa dos meus irmãos... e mais uns dias... e alguns meses... e alguns anos...

Você estava aqui... eu estava lá...

Lembrei-me das viagens... dos fatos... das histórias que contava vivenciadas em suas leituras... e de quando falava de boca cheia aos seus amigos que todos os seus filhos moravam e trabalhavam em São Paulo...

Você estava aqui... nós estávamos lá... e você nos perdoou...

Lembrei-me do quanto você era especial em toda a sua simplicidade... de quanta sabedoria adquirira em toda sua experiência de vida... de quanto amor carregava naquele peito... e você nos amou...

Nós estávamos lá... eu estava lá... você estava aqui... e você nos amou...

Hoje você não está aqui!

Pai... senti saudade...

Pai... chorei...

Pai...

Aba, Pai!

“Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá”

Salmos 27:10

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 12/08/2012
Reeditado em 15/08/2012
Código do texto: T3826515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.