Requiem

Sônia Ortega e familiares,

Que o Senhor de todos e de tudo, clemente para com quem chamou, volte sua face cheia de misericórdia para seus familiares, consolando a todos, na paz de seus corações.

Nós somos passageiros como carne, mas espiritualmente eternizamos no Amor.

Recebam nosso fraternal abraço pelo falecimento de seu pai, José Robler Ortega.

Segue um texto de Fr. Ignacio Larranaga

“Silêncio e paz.

Foi levado para o País da Vida.

Para que fazer perguntas?

Sua morada, desde agora, é o Descanso, sua roupa é a Luz. Para sempre.

Silêncio e paz. Que sabemos nós?

Meu Deus, Senhor da História e dono do ontem e do amanhã, em tuas mãos estão as chaves da vida e da morte. Sem perguntar-nos, levaste-o contigo para a Morada Santa, e nós fechamos nossos olhos, baixamos a fronte e simplesmente dissemos: Está bem. Seja.

Silêncio e paz.

Acabou-se o combate. Para ele já não haverá lágrimas, nem pranto, nem sobressaltos. O sol brilhará para sempre em seu rosto e uma paz intangível assegurará definitivamente suas fronteiras.

Senhor da vida e dono de nossos destinos, em tuas mãos depositamos silenciosamente este ser querido que foi embora.

Enquanto, aqui embaixo, entregamos à terra seus despojos transitórios, que sua alma imortal durma, para sempre, na paz eterna, em teu seio insondável e amoroso, ó Pai de misericórdia.

Silêncio e paz.”

fernanda araujo e Fr. Ignacio Larranaga
Enviado por fernanda araujo em 16/08/2012
Reeditado em 28/08/2012
Código do texto: T3833135
Classificação de conteúdo: seguro