AMANHECEU E VOCÊ NÃO ESTAVA

Era véspera de Natal, estávamos de mãos dadas, orando e louvando a Deus pelo sacrifício de Jesus, olhei cada rosto, enquanto estávamos em círculo, aliás oval por sinal, família grande, espaço pequeno, não podia ser diferente... (risos) Olhei os novatos, o pequeno Isaque, que tão feliz corria e abraçava as pernas ora de um, ora de outro, roubando assim um pouco da atenção... Foi então, que as lágrimas molharam-me a face...
Lembrei-me de você, mamãe... Segundo Natal sem sua presença entre nós... Derrepente eu senti uma vontade tão intensa de chorar, mas contive o nó na garganta e chorei em silêncio... Sequei minhas lágrimas, sorri para aquela criança, meu sobrinho... Seu Netinho! E entendi você estava ali...
Sim naquele sorrisinho de quatro dentinhos, parte de você havia voltado para mim, digo, para nós...
Terminamos a oração... Comemos, bebemos, brincamos, sorrimos... Foi ai que o fantasma dos outros natais, veio me assombrar, lembrei-me do teu sorriso, do teu carinho, do brilho dos seus olhos contando quem era o seu amigo oculto, da sua alegria nas fotos e filmagens... Aí... Mãe... Chorei!
Tranquei-me no Banheiro longe dos outros olhares, e chorei... Chorei de saudade, chorei de carência, chorei porque aqueles dias não mais voltarão... Nunca mais poderei ouvir o som de sua voz... Sentei-me lá fora, ao relento, e no toque do vento... Vi brilhar o raiar do sol... Pois é, amanheceu e você não estava mais lá...
Olhei ao meu redor e agradeci a tudo e a todos que você me deu de presente! Obrigada mãe, por ter me dado o primeiro habitar em teu ventre, um lar, família e essas pessoas que tanto amo, e, que me fizeram nessa manhã de natal, entender o valor que é ter momentos como este em família, família de verdade!
Esses valores que a senhora me ensinou, e todo o amor que sempre me deu, garantiram-te és imortal, e ainda que seu corpo físico não estivesse presente ao nosso toque, tudo o que foste sempre estará, jamais será esquecido, por todos que lhe amaremos para todo o sempre...
SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 26/12/2012
Reeditado em 26/12/2012
Código do texto: T4054515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.