MEU AMIGO, QUANTA SAUDADE DE VOCÊ...

O tempo tem ficado cada vez mais curto, todos estão com muita pressa e não podem dar mais atenção a coisas aparentemente sem importância, como os anjos.

Sim, os anjos, deliciosamente protetores que existem ao lado dos demônios, desde os primeiros tempos...

Quem,hoje em dia, se importa com estas criaturas aladas e transparentes que zelam pelo sono das crianças, afugentando os fantasmas sempre terríveis, soltos pelo ar?

Foi você, meu pai, alma de minha alma e um pedaço de mim, que trouxe os anjos para o meu mundo, ensinando-me os procedimentos para tê-los amigos e companheiros...

Mas eu cresci e, ao crescer, não percebi que, um a um todos eles se foram, ficando apenas nas minhas lembranças, como fantasias de um tempo distante...

E hoje, ao me sentir cercado por mil demônios e sem a proteção dos anjos, eu busco por você, meu pai, para velar por meu sono, fazendo-o leve e tranqüilo, como nos tempos de outrora...

Como seria maravilhoso sentir suas mãos deslizando sobre meus cabelos, descendo sobre meu rosto, e enxugar as lágrimas que a vida me trouxe...

Como seria bom voltara a ouvir as suas palavras, as palavras da compreensão e de afeto de quem, ao contrário de mim, passou pela estrada da vida, dominando todos os fantasmas que me atormentam agora...

Eu gostaria de pedir perdão, mas será que a culpa dos meus tropeços é somente minha?

Ou será que a culpa é daqueles anjos que me abandonaram, deixando-me só e ferido?

Seria tão bom, meu pai, ter você a meu lado, mas você também está com muita pressa e, assim como os anjos, você me deixou, entregue aos demônios que, só você, meu querido pai, é capaz de afugentar.

Marcos Coutinho Loures
Enviado por Marcos Coutinho Loures em 08/03/2007
Código do texto: T405545