Saudosismo

É... Ainda nos lembramos daquele tempo...

Podíamos brincar pelas ruas, sem ter hora para retornar.

Dizíamos para a mãe: Estamos indo! Ouvíamos um fervoroso "VÁ COM DEUS", e não havia nenhuma preocupação.

Respondíamos em coro, "AMÉM, MAMÃE, FIQUE COM DEUS TAMBÉM",

e seguíamos nosso destino, ouvindo ao longe ela responder: "AMÉM".

Com os amigos, tudo ocorria exatamente assim mesmo. Quanta liberdade!!!

Era uma festa quando nos reuníamos. Íamos e voltávamos juntos para a escola, à pé. Nada nos desanimava... Nada. Estávamos sempre prontos...

Havia uma cumplicidade em nosso meio, e isto era importante. Também, sempre fomos responsáveis... Sabíamos dos nossos afazeres... Éramos concientes de que a vida não era só brincar; que havia hora para tudo. Tínhamos consciência de que, um dia iríamos crescer.

Respeitávamos uns aos outros e aos nossos pais. Respeitávamos, também, as pessoas mais velhas... Dávamos muito valor ao que nos diziam. Eles sempre tinham algo a acrescentar ao nosso viver.

Que pena!!! O tempo passou e não volta mais. Como as coisas mudaram!!

A sensação que fica é a de que "nos esconderam alguma coisa". Não é bem assim que gostaríamos de viver, hoje.

Dizem que é o progresso... A evolução. A ciência multiplica-se... O progresso e a evolução podem ser observados a cada instante...

Ficamos a imaginar, então, o nosso amanhã... Como será?!?!?

É... Ainda nos lembramos daquele tempo...