Saudades

Saudade

(Cleber Santiago)

Feliz aquele que vive de modo a ter sempre uma boa estória para relembrar...

Para sentir saudades! Mesmo que seja durante estes encontros inevitáveis com a solidão!

Feliz de quem viveu momentos extremamente bons, a ponto de, quase sempre, ouvir o coração pedindo:

- Faz de novo, faz?

Feliz de quem tem bons motivos para sentir saudades!

Penso que se alguns momentos da vida fossem "produtos", a saudade seria o "certificado de qualidade" deles!

Saudade está diretamente ligada a bom, perfeito... Só fica saudades do que passa pela nossa vida deixando a sensação de que mesmo após passar, não "deu de costas" pra nós... Pelo contrário, parece estar sempre nos olhando nos olhos e parece não desaparecer das nossas vistas! A saudade "gruda" na gente e não se solta com o vento, ou com o tempo...

Quando a nossa vida estiver quase no fim, já não seremos mais atraentes ou "bons com as palavras"; tudo já terá se desprendido pelos caminhos da nossa existência... E então o q nos restará?

SAUDADES!

Saudades de um tempo distante, saudades do que fomos e fizemos, saudades de alguém...E se a memória teimar em não nos permitir lembrar nomes, lugares, datas, ainda assim sentiremos saudades!

Pode ser então que dos nossos olhos surjam lágrimas para, em seguida, se misturarem a um tímido sorriso e se alguém se preocupar e perguntar o que se passa, se dói aqui ou ali, que diga a nossa voz já frágil: Dói, dói muito! Mas é dor que não se cura com remédio...

É DOR DE SAUDADE!

(Cleber)

Cleber Santiago
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 07/05/2013
Código do texto: T4278353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.