Pai te amo muito


Como eu queria que meu pai estivesse em algum lugar, como seria bom, reconfortante e motivador imaginar que meu pai, com a sua morte, não tivesse retornado ao nada que nada é sendo totalmente um nada. Mas não posso confundir desejo com verdade ou o que eu gostaria que fosse com o que realmente é. Sofro calado a perda de meu pai, na certeza de que muito do que sou hoje devo a ele, devo também a minha mãe, mas meu pai tinha uma coleção de seres que no geral me encantavam mais e me faziam ter certo orgulho declarado de ser seu filho. Ele se foi, um dia sou eu que me vou, e entre estes instantes não tenho mais meu pai, a menos de como lembrança e afeto. E como dói a alegria de ter sido seu filho e hoje não mais tê-lo ao meu alcance.
 
Creio sinceramente que a ingenuidade, a simplicidade, ou mesmo a crença injustificada tem seu lado aparentemente bom na venda da imagem de que estamos apenas de passagem para um mundo novo e melhor. Sinceramente prefiro a dor da saudade, à uma esperança injustificada. Tenho simpatia pelos que possuem inteligência para crer e perceber uma “realidade” transcendente que nem de longe consigo alcançar. Como seria bom se verdade fosse! Mas a verdade que vivo é a dor da saudade de um pai que foi, e que era e ainda é muito importante para mim, e que talvez não o tenha amado a altura do que ele merecia pela dedicação, esforço e doação com que ele me presenteou ao longo de nossas vidas em comum.  Pai, talvez o senhor esperasse mais de mim, mas mesmo com minha loucura, minha forma diferente de ver o mundo, o amei muito e posso gritar que me senti muito amado pelo senhor.
 
Meu pai, te amo, amo a lembrança que tenho do senhor, amo ter sido seu filho, amo e sofro sua falta. Como eu queria abraçar o senhor, te pedir a benção, te beijar a testa e dizer que te amo demais, mesmo separado da essência vital de seu ser, e sabendo que nunca mais me ouvirás, PAI TE AMO MUITO.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 18/05/2013
Reeditado em 18/05/2013
Código do texto: T4297428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.