Como era verdade o meu Vale. Parte 1

Como era verde o meu Vale!

O amor te espera a porta de sua casa!

Parte 1.

Existe uma linda história de um menininho de seis anos chamado Huw Morgan e sua família de mineradores e vivia em uma cidade mineradora de Rhonda Valley com seus pais e quatro irmãos e uma irmã. Todos os homens da família são trabalhadores das minas de carvão. Devido o fechamento de uma indústria metalúrgica, muitos operários desempregados vão para as minas e aceitam pagamentos menores o que diminui salário em geral e leva a que os trabalhadores entrem em greve geral. A irmã do menino Huw, Angaharad se apaixona pelo Pastor recém-chegado à Cidade apesar da correspondência o Pastor prefere permanecer fiel a Igreja e ela acaba se casando com o filho do proprietário da Mina.

As dificuldades no trabalho continuam e dois dos irmãos de Huw resolvem emigrar para a América. Huw vai para uma escola em outra cidade e sofre com os alunos esnobes e um professor autoritário. Nesse texto inspiro- me nesse belo e comovente filme.

Na escola quando Huw entrou na sala de aula com sua simples roupinha que estava um pouco sujinha pelo carvão, porque ele mesmo sendo pequenino também trabalhava nas Minas de carvão,os meninos e meninas da classe o olhavam de cima embaixo e zombaram dele e o desprezaram e não fizeram caso algum dele, na hora do intervalo esse menininho apanhou dos colegas de classe que eram maiores do que ele, um dos meninos avançou sobre ele e o outro chegou por traz e se abaixou e o que estava em sua frente lhe avançava lhe

Fazendo afastar para traz até que esbarrasse no menino que estava abaixado e caísse ao chão e riram dele e quebraram seu estojinho novo de lápis de cor que ganhou de presente para usar em seus desenhos escolares e também apanhou muito do covarde professor que lhe batia covardemente e com muita força usando um fino bastão de madeira, eles não sabiam que estavam maltratando um menininho de sentimentos nobres, cuja beleza estava invisível: Eu digo que JESUS também foi maltratado e humilhado aqui, ninguém fazia caso algum dele, ELE foi o qual lhe viravam o rosto e foi o mais desprezado entre os homens. Livro de Isaias 53.

Quando Huw era menor ele vivia nos belos e floridos Vales no País de Gales junto com o Pastor lhe carregava nas costas na subida do Vale e lhe dava incentivo para poder andar porque ele tinha dificuldade em suas peninhas que não lhe davam sustento ao andar mas através do incentivo do Pastor ele aprendeu a andar, um dia o Pastor andando junto com ele foi mais para frente lhe incentivando a segui- lo e com firmeza lhe dizia ande vem lhe estendendo os braços como um pai amoroso. O Pastor lhe ensinava sobre o amor de DEUS e sobre orações e que através da oração se faz o bem e que enquanto estamos orando estamos pensamos no bem o Pastor lhe disse faça dos seus pensamentos algo que seja sólido dessa maneira a oração ganha força e essa força tornar se parte de você do seu coração e do seu espírito e o primeiro dever dessas pernas novas é levar você a Igreja aos Domingos e o menino disse com certeza estarei La.

Quando somos criança não temos defesa se estamos longe de nossos pais e família, ao apanhar na escola a criança voltou para casa com seu corpinho dolorido das surras e maus tratos, mas ao avistar sua casa de longe ele viu seus pais e irmãos na porta de sua casa lhe esperando de braços abertos com alegria correndo ao seu encontro e ele soube que o verdadeiro amor estava ali em meu lar com a sua família. Um de seus familiares ao abraça- lo ele desmaiou por causa da dor das pancadas fortes do bastão do professor e ficaram todos espantados com o desmaio da criança e o levaram para dentro e cuidaram dele e ele contou o que tinha acontecido na escola e sua família foi ter com o covarde professor.

Assim somos nós aqui na terra às vezes com dificuldade para andar, mas DEUS o nosso Pastor amado e bendito nos incentiva na caminhada e se você resiste em não querer caminhar e desistir no meio do caminho ELE até te fala com firmeza como um PAI amoroso ensina seu filho amado. E te diz Não temas porque contigo eu sempre estarei! O adversário quebra seus sonhos coloridos e avança sobre você lhe fazendo afastar e cair e o outro adversário se abaixa atrás de você, lhe fazendo cair para trás mas mesmo na escuridão da maldade temos a rica promessa do BONDOSO REI porque ELE É A ESTRELA que brilha na escuridão. Esta é a linda promessa para o seu coração.

Na infância de Huw antes da idade escolar o seu Vale era um lindo verde musgo contrastando com belas e poéticas Flores, mas assim como o menino Huw Morgan conforme você vai crescendo a inocência e tudo o que esta em você fica La no passado de sua infância e conforme você envelhece vão aparecendo os inúmeros problemas da vida e enfermidade e perdas de ente queridos, mas DEUS te deixa à promessa de com você sempre esta e seu Vale perde a cor viva do belo verde musgo e Os Lírios mais alvos ei- lo murchos estão e os dias belos da sua infância quão depressa vão! Se pelas águas tiver que passar, seus braços eternos hão de te guardar. Muitas vezes você tem que passar pelo fogo e pelos estreitos da vida, mas sim mesmo no fogo que vem te provar o seu Ourives te lapida conforme a sua vontade e conforme vai te lapidando te promete sempre contigo estar! Um dia não muito longe haverá outra vez Paz o vale para você e nem mesmo a sombra da noite ali você verá. O homem que conta a sua história se encontra com 60 aos de idade, mas suas lembranças foram bem nítidas, quantas vezes ele deve ter sentido saudade desse Vale e desse Pastor e tenha visitado esse lugar em suas lembranças porque não podemos voltar ao passado, mas podemos vizita- lo em lembranças, mas talvez ele pode até ter voltado nesse lugar e ter revivido tudo, as Flores o Vale e o Pastor e viu vislumbres do seu passado ali, pode ser que tudo ali mudou e não exista mais as Flores do Vale, mas CRISTO desde aqueles tempos com Hum já estava e CRISTO o Lírio dos Vales nunca muda e nunca mudará em seu BELO E SANTO AMOR CRISTO O LÍRIO dos Vales, nunca mudará, CRISTO A LUZ CELESTE sempre contigo Huw Morgan esteve e eu digo que também sempre contigo estará.

Quando o Sol surgir no horizonte além e mostrar o vale em Flor você ali vai querer estar e mui alegre a cantar na presença do seu bom JESUS que sempre contigo estará. Mas muitas pessoas enquanto estão aqui sentem saudade de muitas histórias de suas vidas e coisas que se passaram no seu passado saudoso e dizem como era verde o meu Vale eu sempre digo em minhas saudades quando vejo que os mais belos dias depressa se vão e se foram eu digo: ___ Como era verde o meu Vale!

Autora: Rute Rodrigues Pimpim. 09- 07- 2013.

Nesse texto além da inspiração que tive sobre esse filme, também veio me no coração o Hino da nossa Harpa Cristã chamado Não temas e o Hino Haverá Paz no Vale para mim. O filme foi rodado em preto e branco porque as Flores da Califórnia não eram condizentes com as flores existentes no País de Gales, onde se passou a história.

Não Temas

Harpa Cristã

Não temas! Contigo, Eu sempre estarei!

Oh! rica promessa do bondoso Rei;

Qual estrela que brilha, lá na escuridão,

Esta linda promessa brilha no meu coração.

Comigo estar! Comigo estar!

Sim, Jesus me promete,

Sempre comigo estar.

Comigo estar! Comigo estar!

Sim, Jesus me promete,

Sempre comigo estar.

Os lírios mais alvos, ei-los murchos estão!

Os dias mais belos, quão depressa vão!

Cristo, o lírio dos vales, nunca mudará:

Cristo, a luz celeste, sempre comigo estará!

E, se pelas águas tiver de passar,

Seus braços eternos hão de me guardar;

Sim, mesmo no fogo. que vem me provar,

Meu Senhor me promete sempre comigo estar!.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 10/08/2013
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T4427731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.