Tua ausência

Hoje mais um ano se juntou aos outros que já se passaram, são longos e intermináveis dias,semanas e meses que já não consigo contá-los nos dedos das minhas mãos. Como dizem os mais sábios,a saudade é a pior de todas as dores, mas não mata, reconforta!

Aos poucos ela vai se aninhando no meu peito, às vezes se agiganta parece que quer explodir meu coração, mas aos poucos se aquieta e se acomoda, o tempo vai passando e aquela saudade que antes era atroz que sufocava a minha alma vai se tornando menos dolorosa, algo que já não fere com tanta intensidade, é um sentimento com o qual hoje eu consigo enfrentar sem doer tanto. Esse é o benefício do tempo...é o que fica com o passar dos dias, pois a vida continua e viver é imprescindível, o que fica na lembrança são os melhores momentos, o sorriso mais bonito, a alegria do seu viver, essas lembranças nem mesmo o tempo pode roubá-las.

Não adianta querer negar que nada mudou, pelo contrário, nada mais é igual! mas, o que me conforta e me consola é a certeza que a nossa alma é eterna e que um dia ainda te encontrarei.

Meu coração de mãe sente muito a sua falta, mas consigo suprir um pouco esse vazio com o amor da sua irmã, do seu pai e com a poesia que hoje mais que ontem e minha maior aliada, escrever passou a fazer parte da minha vida, é como respirar!

Sua ausência é a minha real constatação que o tempo continua voando, vejo tudo ao meu redor se modificando, eu também pouco a pouco vou me transformando, os anos que somo para sua ausência são os mesmos que somo para cada dia da minha vida.

E assim as estações vão passando, as flores vão se abrindo, as folhas vão caindo, a vida vai seguindo igual as fases da lua desenhadas no céu, e no silencio de cada anoitecer sei onde te encontrar, sei que você é uma das muitas estrelas que enfeitam o céu, é o meu coração que te reconhece, às vezes um véu de lágrimas turva-me a visão, mesmo assim vislumbro você, a estrela mais distante e mais bonita.

(Para minha filha pelos 7 anos de ausência)

SP/10/09/2013