AGRADEÇO A DEUS

Mais um ano termina sem a presença de minha mãe. Porém hoje, mais do que a saudades dela, quero agradecer a Deus.

Pode soar estranho, mas andei pensando. E mais que isso, observando os fatos à minha volta e notei que muitos não tiveram o mesmo privilegio que eu.

Eu tive a presença e apoio dela em todos os momentos importantes da minha vida! A luta pela formatura na faculdade, o casamento, a polemica decisão (para terceiros, não para o meu marido e eu) de adotar um filho, a difícil conquista da casa própria, as crises pessoais e financeiras passadas.

A alegre presença, sempre positiva, incentivando passos e caminhos. As broncas pelas atitudes erradas, o companheirismo. A oportunidade de me fazer um pouco mãe dela, sempre que ela precisava.

Saber que, durante os momentos que convivemos não há um só ato que eu me arrependa ou teria mudado, mesmo sendo uma pessoa extremamente difícil de conviver.

Claro que nem tudo era nuvem cor de rosa! Enfrentamos sim algumas diferenças, mas que de forma alguma abalou nosso amor e união.

Acho que no fundo tínhamos um pacto: eu fazia o melhor por ela, e ela por mim. Às vezes a vida nos dava uma “puxadinha de tapete” e o nosso melhor nem era tão bom assim e entendíamos isso. E relevávamos.

Perdi a companhia dela sim, mas a presença continua ao meu lado, me adoçando a memória, alegrando, de certa forma, os momentos de solidão ou dor que a vida nos presenteia.

E foram tantos anos de dedicação, de amor, de compartilhamento. Por isso agradeço.

Muitos não tiveram a mesma oportunidade de ter a mãe por perto durante tantas fases da vida. Fui abençoada também nisso.

Obrigada senhor por, apesar de hoje não mais ter a presença física de minha mãe, eu a tenho em meu coração e memória em todos os momentos!

Santo André, 29.12.13 – 15h40m

Enloucrescida
Enviado por Enloucrescida em 29/12/2013
Código do texto: T4629529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.