Aprende quem quer

O tempo passa. As pessoas vêm, outras se vão. Algumas ficam, outras definitivamente vão embora. Por mais que os dias passem, a idade chegue, é claro que dói. Sempre dói. Algumas feridas demoram a cicatrizar. Quando remexidas, latejam! Afirmar o contrário seria o mesmo que não ter vivido, não ter aprendido e não ter apreendido/extraído algum aprendizado. Admito, sinto falta de algumas pessoas, mesmo as que me fizeram mal. Porque a falta maior é aquela de tudo aquilo que me tornei de bom, ou fui de bom, a certo modo, enquanto ainda as tinha do meu lado. E é difícil saber que devemos superar, "passar uma borracha" em cima de tudo o que foi feito, principalmente dito. Um tapa dói; uma palavra machuca, fere. Dilacera a alma. Quando essa vem de quem acreditamos amar, essa situação torna-se ainda pior, ainda mais dolorosa. Tornando difícil de se conviver com algumas lembranças, por mais felizes que tenham sido. Porque é aí que vêm as dúvidas: "foi verdadeiro ou vivi uma farsa momentânea?", "fui enganado ou me permiti ser?". Por carência? Medo da solidão? Desejo de ter alguém? Já não importa. Mesmo sendo um verdadeiro clichê, nenhuma dor é eterna. A vida em si não é.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 15/12/2015
Código do texto: T5480921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.