PACIFICADOR

PACIFICADOR

Onofre significa “força da paz” ou “pacificador”.

Originado no germânico Hunifrid, composto pelos elementos hum que significa “gigante, força” e frid que significa “paz”.

Tem como variante inglesa Humphrey, que também pode ter influência do nome Geoffrey, Jofre em português. Foi introduzido pelos normandos na Inglaterra para substituir o nome do inglês antigo Hunfriô.

http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/onofre/

O conheci ainda moleque, meninão que brincava muito de bola, gostava da rua e muito companheiro.

O tempo foi passando e nos tornamos da família, casei-me com sua irmã e o nosso relacionamento ficou ainda mais interessante.

Ele também se casou e corajosamente se decidiu habitar na cidade onde sua esposa sempre morou, deixou sua família e partiu para bem longe, Aracatu, Bahia.

Lá na Bahia Onofre e Vanusia começaram a vida de casado, em bem pouco tempo tiveram a felicidade em aumentar a família com a vinda do João Pedro.

Tive a felicidade de visita-los algumas vezes e sempre fomos bem acolhidos, a recepção sempre foi vip, desde Onofre, Vanusia, João Pedro, Pedrão e esposa, sogros do Onofre. Rolava churrasco quase todo dia, breja, refeições muito gostosas.

Esse nosso Onofre mesmo trabalhando dava um jeitinho de nos dar uma atenção especial, frequentávamos boteco, bebíamos, conversávamos, enfim, nos sentíamos como em nossa própria casa.

Devido à distância não foi possível mais visitas. Onofre e família também nos visitavam enquanto sua mãe Dona Hilda estava entre nós, como foi legal essa convivência.

Papai do Céu ontem o chamou, é difícil para nós entendermos porque um cara ainda jovem com futuro pela frente, que poderia desfrutar mais da vida, ter que partir assim tão rápido.

Vamos sentir muito sua faltava porque o amávamos, mas temos absoluta certeza que nosso Pai sabe o que é melhor para cada um de nós.

O importante é que ele estará eternamente entre nós, a gente sente muito orgulho de fazer parte desse relacionamento, Vanusia e João Pedro também o terá na lembrança, a saudade vai bater e nesse momento devemos recordar dos bons momentos que tivemos com ele, com tudo que ele nos proporcionou e nos passou.

Onofre descanse em paz. Vanusia e João Pedro que Deus os abençoe, conforte nesse momento e ilumine seus passos.

Vladis
Enviado por Vladis em 20/02/2016
Código do texto: T5549003
Classificação de conteúdo: seguro