Sabe o que é cheiro e sabor e coisas de infancia... ?

Sabe o que é cheiro e sabor e coisas de infancia... ?

Abraçar papai e mamae sentindo seus cheiros.

A maesinha acordar e dar o café da manha antes de ir pra escola.

Chegar em casa depois de uma árdua manhã na escola, abrir a porta da sala e ao entrar sentir o cheirinho do frescor da limpeza que a maesinha fez na casa.

Cheirar o travesseiroa té pegar no sono com achupeta na boca.

Comer bolinho de chuva.

Comer bolinho de arroz.

Beber chocolate quente.

Sentir o cheiro do bolo ou do pão feito em casa no forno.

Mamar na lata de leite moça escondido.

Adimirar a mamadeira cheia de leite.

Comer manga verde com sal junto com amiguinhos.

Comer mingau de fubá com canela assistindo a Pantera cor de rosa ou qualquer desenho animado.

Se sentir como uma princesa ao ganhar um vestido novo.

Aprender a ler na cartilha Caminho suave: O A de avião, B de barriga, Z de zabunba da Cartilha Caminho Suave.

Giz colorido da professora.

Segurar a bolsa da professora.

Escrever uma redação na aula de portugues.

Ganhar de meu pai e ler o Livro do Peregrino de John Bynian, ao me alfabetizar na escola.

Deixar a imaginação voar em palavras indecifraveis.

Ouvir com atenção as histonhas da Biblia na escola dominical e amar a profesorinha Jeannie.

Brincadeiras de massinhas na esola dominical,e em casa bonecas de milho, e bonecas que não se moviam eram retas não dobravam as penas e nem os braços, mas a nossa imaginação voava em alegria imensa ao termos sentimentos de mãe... !

Fazer comidinha de mentirinha e comer com garfo de mintininha.

Dormir no banco da igreja na hora do culto, ou espiar na hora das oraçoes.

Abraçar e cheirar a maesinha e encostar pelo menos no braço no braço da maesinha e no paizinho e sentir o toque de suas peles como o toque de DEUS.

Não existe toque humano que seja igual o da maesinha e o do paizinho, melhor é so o toque de DEUS.

Dormir no meio de papai e da mamae com medo do bicho papão.

Morrer de medo de estorias de fantasmas.

Obs: Eu tinha medo da besta do Apocalipse.

Brincadeiras de minha irmã e meu primo fazendo olhos e bocas na casca abacate por vela acesa e quase morri de susto... !

Por livre e expontanea pressão e um chinelo do lado, ter que tomar um chicara bem cheia de agua com maizena e limão para passar uma enfermidade que eu nõa lembro -me qual era e eu tinha que tomar aquilo... !

Ser prometida a levar um surra por causa de traquinagem.

Fazer um berreiro pra tomar vacina ou injeção.

Com a chupeta na boca fazer birra sem motivo pra chamar a atenção da maesinha.

Oleo quente pra passar a dor de ouvido.

A maesinha passar pó de café num corte recente do pé e assoprando para aliviar a dor.

Sair correndo gritando ao ver o mertiolate na mão da maesinha, para curar um machucado, parecia que tinha visto um bicho. (risos)

Maesinha me empurrando na balança do parquinho.

Maesinha me acompanhando aos medicos.

Eu e amiguinhos atravessando uma cerca de arame farpado com dificuldade na Fazenda Brandina, mas avistado um boi bravo vindo ao nosso encontro, corrermos para tráz e atravessamos a cerca sem problema nenhum. (risos)

Minha imaginação voava ao ver os irmãos do louvor chegarem com seus instrumentos abrindo as caixas para retira los e a banda da Asembleia de Deus e um os trombones, o saxsofone, prato o grande sousa-fone tocado por um irmão baixinho chamado Ado tocando Sousa fone e suas buchechas parecia que iriam estourar... !

Não da pra por tudo aqui, porque as paginas do Facebook seria pouco, mas escrevi um pouco da minha infancia como também é a infancia de cada um de voces também.

O tempo da infancia querida não volta jamais, mas você pode vizita- la em sua lembrança, vendo retratos antigos, se não tiver fotografias, pode visitar a sua infancia em sua lembrança.

Em minhas lembranças e nos meus sonhos ouço bem nítida a voz de meu pai que foi para a GLORIA.

Mesmo que os retratos sejam em preto e branco, mas em suas lembranças as imagens são coloridas e belas como as rosas e um lindo campo aberto chamado sonho e imaginação, onde você tem espaço para lembranças e sonhos e pode até ouvir as vozes do tempo e da época.

Amém... ?

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 23/03/2016
Reeditado em 10/04/2016
Código do texto: T5582588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.