SONHOS DE UM HOMEM

Prólogo

Recomendo a você ouvir “ONE MAN'S DREAM” – (Sonhos de um homem) porque conheço seus anseios. Nas entrelinhas deste texto há um recado direto! Você se identificará com este escrito discreto, não invasivo, quiçá incompreendido, por julgar ter me colocado em um mundo nigérrimo do ostracismo.

“ONE MAN'S DREAM” é uma das muitas belas músicas interpretadas por Yanni e sua orquestra. Yanni ou Yiannis Chryssomallis é um músico, tecladista e compositor grego.

Yanni cresceu ouvindo Beethoven, Mozart, Chopin, Stravinsky e outros grandes nomes da música erudita. Estas acabaram se tornando as maiores influências de sua carreira como tecladista e compositor de um estilo que ele prefere chamar de instrumental contemporânea.

OUVINDO “ONE MAN'S DREAM” TRANSMITO-LHE CONSELHOS EDIFICANTES

Não desça os degraus escuros da escada do infortúnio, de um pesadelo, de um passado considerado, por você, inglório! Lá você poderá encontrar os monstros dos seus medos e/ou receios, desgostos, desenganos, suas frustrações, seus supostos amargos erros.

Tampouco suba ao sótão propositalmente pouco iluminado onde vivenciamos, às escondidas, fantasias tórridas mil. Relembre suas alegrias, gozos sublimes, hoje entendidos como frustrações, enaltecidos males terríveis, pecado extraconjugais escondidos no âmago mais profundo dos seus ideais.

Aconselho-a a subir mais alto do que você puder! Nas alturas encontrará a tão almejada paz. Tenha atitude positiva e muita coragem e felicidade para fazer seus sonhos mais coloridos e doces. Enfrente suas dificuldades para fazê-la forte e vencedora, mas não queira nunca despertar suas tristezas apenas para fazê-la mais frágil e humana.

Tenha e queira ter esperança suficiente para fazê-la forte, altaneira, isto é, que se eleva muito, mas, sem orgulho danoso, para ser feliz e livre das amarras do passado hoje considerado tenebroso.

CONCLUSÃO

É horrível, tétrico, atroz, cruel, doloroso, lancinante, impiedoso, infernal, monstruoso, pungente, aterrador, disforme e desconforme pensar em quem não pensa em nós, amar a quem não nos ama. Isso nos faz perder, às vezes, a compostura; torna-nos irracionais pelo fato de não dormir, não permitindo que tenhamos sonhos coloridos em bosques encantados, onde os animais, apesar de silvestres, são solidários com nossos temores.

É num local mágico – bosque encantado – igual a esse, na dimensão cósmica, em que o surreal é perfeitamente esperável, onde devemos buscar lenitivo para curar nossos medos, anseios e dúvidas para um porvir conquistado segundo nossos méritos.

Não esqueça dos meus ensinamentos: As pessoas mais felizes não têm, necessariamente, as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos, escutam as melhores músicas, leem bons livros, relacionam-se com pessoas do bem e fazem de suas vidas mais simples o castelo colorido de suas merecidas conquistas.

“Todas as coisas, na Terra, passam... Os dias de dificuldades, passarão... Passarão também os dias de amargura e solidão... As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar... um dia passarão. A saudade do ser querido que está longe, passará.”.

“Dias de tristeza... Dias de felicidade... São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas. ”. – (Dois períodos de uma mensagem de Chico Xavier).

Mas, se você não quiser evoluir, ousar crescer, sair da mesmice obliterante, todo esse escrito você pode, deve e precisa esquecer porque esta é a melhor forma de estagnar no limitadíssimo mundo dos mortais.