Mãe, presente no Céu... (depoimento)

" Eu nasci em um ventre tão quentinho, mas me lembro que quando estava dentro da barriga de minha mãe, ela dizia baixinho que me queria e contava umas histórias...Quando eu mexia dentro de sua barriga ela saltava de alegria e eu escutava gargalhadas, parecia alegria...

Eu sentia suas mãos me tocando em um leve pulsar de sintonia e magia, misturada com carícias e muito amor...

Até que um dia resolvi sair de dentro daquele lugar tão quentinho...E me lembro que chorei bastante, pois tinha ficado com um frio...Um homem me pegou no colo e me colocou perto de uma voz conhecida, até que percebi que era minha mãe...e ela estava emocionada, acho que vi algumas lágrimas caírem de seus olhos...Tadinha!

Quando eu ficava com fome, mamãe me dava os seus seios, e eram os dois, estavam cheios de leite tão gostoso...Eu me deitava para dormir, e eu percebia que ela ficava me contemplando...e ela me limpava quando eu fazia minhas necessitades fisiológicas...e ainda por cima ria da minha cara, dizendo que eu era mijona ou cagona! Tudo bem, eu aceitava essas críticas, até porque afinal ela quem estava limpando...

Ás vezes eu ouvia uma voz mais grossa, e era a do papai...Ele brincava comigo, falava, fazia graça e me mostrava para todos seus amigos todo orgulhoso de mim....Mas o tempo foi passando...o jardim crescendo...as estações mudando...o ciclo passando....as fases ficando mais difíceis, principalmente quando eu aprendi a andar...Andar foi um pouco complicado, mas como mamãe sempre estava do meu lado eu não tive tanta dificuldade assim...Papai não tinha muito tempo, ele trabalhava muito, mas continuava me amando...

E as sementes foram ganhando frutos, e o tempo passando...passando...Até que um dia eu cresci, e quando fui me medir, eu estava com 1, 70 m de altura, e hoje eu percebo que realmente valeu a pena crescer e a presença dela sempre do meu lado foi um presente que Deus tinha me dado...

Um certo dia, minha mãe ficou doente...e ela também ficou ausente neste meio tempo...Eu rezava sempre para que Deus pudesse curá-la, mas um anjo veio em meu sonho e me disse que a levaria para o céu...Eu fiquei muito zangada!

- Por quê Deus precisa levar minha mãe?

E o anjo se explicava:

- Para iluminar o céu minha querida...Nós precisamos levá-la....

- Não pode não! Ela precisa ficar aqui comigo, sou muito nova!

- Me desculpa amada Betta, mas precisamos levá-la...

Naquele momento meu peito se encheu de dor...e minhas lágrimas começaram a cair de dentro do meu coração...e o meu jardim ficou sem minha flor, porque Deus tinha colhido minha mãe para enfeitar um jardim no céu...Eu fiquei revoltada e sem ação...Fiquei de luto por muitos anos após Deus levá-la para céu, mas eu compreendia tudo... Mas lá no fundo eu não conseguia esquecer a minha dor, porque eu precisava me despedir dela, pelo menos dizer eu te amo, eu te amo muito, me perdoa se falhei com você mamãe...

Eu fiquei de mal definitivamente com Deus...então Ele me enviou um anjo um dia, mas eu não sei, este anjo veio diferente, pois quando estava em uma dor imensa, senti um abraço amoroso, cheio de calor...um abraço com vontade de ficar e parecia com o de minha mãe...As lágrimas foram brotando com amor...e a dor parecia cessar...e me lembro que dentro de mim eu podia sentir um perfume que exalava de minha mãe...O céu estava lindo aquele dia...

Sei que está faltando essa flor que é você mãe...Mas tenho certeza que Deus sabe o que faz sempre, porque se Ele te colheu, foi porque o Céu precisa de mais anjos...

Deus abençoe vcs!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 17/07/2007
Reeditado em 25/07/2008
Código do texto: T567901
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.