LEMBRANÇAS DE GERRA

DURANTE A SEGUNDA GERRA MUNDIAL, MILHÕES DE VIDAS SE PERDERAM, E AMINHA FOI UMA DELAS...

ASSIM FOI COMO ELA TERMINOU;

TINHA 19 ANOS E A GERRA ASSOLAVA MEU PAÍS....VIVIA EM UMA PEQUENA VILA NO INTERIOR DA ITÁLIA, TINHAMOS UMA VIDA DURA POREM FELIZ.... EU E MEUS IRMÃOS ERAMOS GRANDES AMIGOS,ERAMOS ÓRFÃOS E EU ERA O MAIS NOVO DE TODOS... TUDO TAVA CORRENDO BEM ATÉ QUANDO EM UM DOMIGO NUBLADO AS FORÇAS DO GOVERNO ESTAVAM RECRUTANDO SOLDADOS NA REGIÃO... FOMOS APANHADOS DE SURPRESA E FORCADOS A SERVIR NOSSO PAÍS.

DEIXANDO PARA TRAZ NOSSA CASA E PLANTAÇOES. NUNCA TINHAMOS PEGADO EM ARMAS, AQUILO TUDO PARECIA ASSUSTADOR. VIAJAMOS DURANTE 2 DIAS E AO FINAL CHEGAMOS EM UMA BASE DE GERRA.

RECEBEMOS FARDAMENTO E ARMAS, AO AMANHECER FOMOS AVISADOS DE QUE NAQUELA MANHA VERIAMOS A FAÇE DA MORTE. MEUS IRMÃOS FORAM MANDADOS EM OUTRO CARRO P/UMA BASE DISTANTE, E DAQUELE DIA EM DIANTE NUNCA MAIS OS VI.

EU FUI COM MAIS 2000 HOMENS PARA O FRONTE DE BATALHA, FOI A VISÃO MAIS ASSUSTADORA QUE VI.

AO LONGE A FUMAÇA FORMAVAM IMENSOS PAREDOES.... E OS CORPOS SERVIAM DE CHÃO PARA NOSSOS PÉS, MOSTEIROS EXPLODIAM EM TODAS AS PARTES, BALAS CORTAVAM O VENTO COMO O SOPRO DA MORTE.

LUTAMOS DURANTE TODA UMA PARTE DO DIA... A NOITE RECOLHEMOS NOSSOS FERIDOS... PERDEMOS MUITOS SOLDADOS E RECUAMOS EM DIREÇÃO AO NORTE ATRAVÉS DAS MONTANHAS...

ERA INVERNO, O FRIO NOS CUSTOU MUITAS VIDAS..... EU ESTAVA MUITO DOENTE.

ESTAVA SEM COMER A DIAS E TUDO QUE QUERIA ERA REVER MEUS IRMAOS.....

EM UMA ÚLTIMA BATALHA AOS PÉS DA MOTANHA, FOMOS DISIMADOS..... FRACOS E DOENTES FOMOS DERROTADOS SEM PIEDADE.....

MEUS COMPANHEIROS CAIAM SEM VIDA AO MEUS PÉS, TINHA POUCA MUNIÇÃO MAIS ESTAVA EM UM PONTO ESTRATÉGICO... ATÉ UMA BALA RASGAR MEU PULMÃO, CAINDO NO CHÃO.

VITORIOSOS O INIMIGO PARTIU... COM MUITA DIFICULDADE CAMINHEI ENTE MEUS COMPANHEIROS EM BUSCA DE SOBREVIVETES....TODOS MORTOS.

PERDENDO MUITO SAGUE FIZ O QUE PUDE PARA ESTANCÁ-LO....ME ARRASTANDO-ME FLORESTA ADENTRO DURANTE DIAS, FICANDO INCONSIENTE OUTROS TANTOS, ATÉ SER ENCONTRADO E SALVO.

POR MEUS SERVICOS AO MEU PAÍS RECEBI HONHARIAS E MEDALHAS....HOJE 50 ANOS DEPOIS SOU UM VELHO ESQUECIDO PELO TEMPO SENDO CONSUMIDO POR LEMBRANÇAS DE GERRA E TUDO QUE RESTOU DO MEU MUNDO FORAM SE NAO MEDALHAS DE GUERRA.

ME PERGUNTO POR QUE NÃO FIQUEI COM MEUS AMIGOS NAQUELE DIA E MORRI COM ELES, SERÁ QUE VALEU VIVER TODO ESSE TEMPO E VER QUE TINHAMOS SIDO DERROTADOS, E QUE TODOS OS MEUS SONHOS ESTAVAM ASSIM COMO MEUS IRMAOS PERDIDOS PARA SEMPRE.

Lobo do norte
Enviado por Lobo do norte em 17/07/2007
Reeditado em 28/07/2011
Código do texto: T568506
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.