IN MEMORIAN

Em memória dos que não estão mais conosco, vítimas de tão terrível e inesperada tragédia.

Impossível conter as lágrimas nesse momento e quem se atreveria em impedi-las? Seria pedir demais... Deixem-nas que inundem cada cadeira que a partir desse momento foi deixada vazia, quem sabe sejam capazes de preencher este espaço e aliviar um pouquinho a dor que se mostra tão latente no peito de cada um.

Foram passos interrompidos, sonhos ceifados, promessas impedidas de serem cumpridas... Uma verdadeira tragédia, que cravou uma marca inesquecível e impossível de ser apagada na alma dos brasileiros; de alguns, essa marca, com certeza, foi mais profunda e deixada com tamanha violência, que nada neste mundo seria capaz de consolar e acalmar.

Ninguém poderia imaginar, mas era o último adeus, o último abraço e as últimas palavras. E agora, o que resta? Provavelmente, restam remorsos, palavras não ditas, gestos de carinhos não realizados. No entanto, em oposição a estes detalhes, há as lembranças de cada olhar, de cada sorriso, de cada momento inesquecível em que se viveu junto. Há as conquistas, a superação de cada dificuldade. E o mais importante, há a essência de cada um, que ficou guardada no coração dos que ainda permanecem aqui.

Resta a oração...

Pai Nosso que estais no Céu ilumine aos que se foram e, principalmente, aos que aqui ficaram...

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 18/07/2007
Reeditado em 09/01/2009
Código do texto: T569966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.